Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/07/2023 às 06h37min - Atualizada em 18/07/2023 às 06h57min

Campanha para prevenir golpes contra idosos de Araraquara é sugerida à Prefeitura

Proposta foi motivada pelo número significativo de ocorrências

Foto Ilustrativa/ Marcelo Camargo por Agência Brasil

Leia Ainda:
Rodeio de Boa Esperança do Sul é a atração da semana na região.





Por meio da Indicação nº 3730/2023, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita à Secretaria Municipal de Comunicação para que realize, em parceria com o Procon Araraquara, uma campanha publicitária para orientar a população acima de 60 anos de idade sobre prevenção a golpes previdenciários, golpes do empréstimo consignado e uso abusivo de descontos em folha.

 

O parlamentar justifica que a ação publicitária é necessária devido à quantidade de golpes realizados contra a população idosa. O vereador esteve na sede da agência de Araraquara do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e participou de reunião sobre esse assunto com representantes do próprio INSS e do Procon.

 

 

Nosso mandato está movimentando alguns setores para que, juntos, possamos construir maneiras de fortalecer a segurança dos dados da pessoa idosa, sobretudo na questão dos consignados do INSS”, declara o vereador.
 

 

Na indicação, o parlamentar explica que a peça precisa ter linguagem acessível, explicar os golpes, identificar situações de risco, fornecer orientações de prevenção e divulgar os canais de denúncia do Procon.

 

A solicitação é para que a campanha seja veiculada em diversos meios de comunicação e distribuída em locais frequentados pelos idosos.

 

A intenção é proteger os idosos e fortalecer a conscientização sobre seus direitos e cuidados necessários”, complementa Sabino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90