Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/07/2023 às 10h53min - Atualizada em 19/07/2023 às 10h53min

Férias são o período ideal para fazer a retirada de vasinhos e varizes

Especialista explica as principais vantagens proporcionadas pelo endolaser e laser transdérmico

Foto Ilustrativa/ Pixabay

 


LEIA TAMBÉM:
Copa do Mundo de Futebol Feminino: Comércio de Araraquara vai funcionar? Veja.





As férias do meio de ano são uma época de descanso e tranquilidade para muitas pessoas, mas também costumam ser a
oportunidade perfeita para a realização de consultas e procedimentos de saúde.

Segundo o cirurgião vascular Dr. Eduardo Dall’Acqua, trata-se de um período ideal para a retirada de vasinhos e varizes, através de dispositivos como o endolaser ou laser transdérmico.

 

“Apesar de muitas pessoas aproveitarem o recesso para operar, os pacientes não precisam ficar de repouso por trinta dias, como nas cirurgias convencionais. Eles saem do consultório e em aproximadamente quarenta e oito horas já podem voltar às atividades normais. A verdadeira vantagem está no benefício à saúde e, consequentemte, à estética”, diz Dr. Eduardo.
 


O especialista explica que o endolaser trata as varizes pelo calor que o laser proporciona dentro da cavidade venosa, um procedimento que pode ser feito apenas com anestesia local e sedação leve, possibilitando que pessoas mais temerosas com cirurgias realizem a intervenção com tranquilidade. “A técnica também é indicada para quem possui contraindicação de anestesias mais fortes, mas precisa de um tratamento contra insuficiência venosa”.


Já o laser transdérmico é utilizado com o objetivo de tratar os vasinhos. “Com o auxílio desse equipamento de realidade aumentada, também conseguimos visualizar e tratar as veias nutridoras, que não são possíveis de identificar a olho nu. Essas veias são as responsáveis por levar sangue aos vasinhos, ou seja, quando agimos diretamente nelas estamos resolvendo a raiz do problema”, explica Dall’Acqua.


Paralelamente a essa intervenção, o equipamento também possibilita o cuidado mais direto dos vasinhos, que provocam manchas na pele e afetam a autoestima de muitas mulheres, para que sumam ou, no mínimo, tenham uma redução visual significativa.


Diante desse cenário, Dr. Eduardo comenta que a indicação de tratamento com o endolaser (cirúrgico) ou com o laser transdérmico (feito em consultório), somente será possível após uma adequada avaliação médica. “A inovação tecnologia proporcionada pelos equipamentos, contudo, permite que todo esse processo seja realizado durante o período de férias, com conforto, rapidez e até mesmo de forma indolor”.


 



Quem é Dr. Eduardo Dall'Acqua?
 

  • Referência em cirurgia de varizes e tratamento com laser em Araraquara e Região, o Dr. Eduardo Dall’Acqua é formado pela Faculdade Estadual de Medicina de Marília-SP (FAMEMA) e possui especialização em cirurgia geral, em cirurgia vascular e em angiorradiologia e cirurgia endovascular pelo Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).
  • Atualmente, o médico atende pacientes com os mais diversos distúrbios vasculares, realizando exames diagnósticos (ultrassom), tratamentos clínicos e cirúrgicos, além de intervenções estéticas vasculares por meio de avançadas tecnologias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90