Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/09/2020 às 19h43min - Atualizada em 11/09/2020 às 19h43min

Padre Fernando Fraga fala ao Araraquara Agora após ser escolhido candidato a prefeito em convenção

Por Willian Oliveira - Especial Eleições 2020

O portal Araraquara Agora ouve nesta sexta-feira (11), padre Fernando Fraga (PTB), escolhido em convenção na noite de quinta-feira (10), pelo partido para ser o candidato a prefeito. Seu vice na chapa será o advogado dr. Herivelto.

Os vídeos com as entrevistas serão sempre gravados, com no máximo 2 minutos, e divulgados um dia depois no portal e nas redes sociais. Cada candidato responde a duas perguntas, que também estão transcritas logo abaixo do vídeo. Assista:

https://youtu.be/oUirN3F00vY

Fala, candidato!

Para manter a igualdade entre os candidatos o Araraquara Agora optou por fazer as mesmas duas perguntas a cada um dos escolhidos em convenção para disputar a Prefeitura de Araraquara. Eles têm até dois minutos para responder às questões. A transcrição das respostas estarão nas reportagens de cada convenção e o vídeo com essas respostas, na íntegra, serão disponibilizados no portal Araraquara Agora, sempre no dia seguinte da realização das convenções e, posteriormente, também compartilhado nas redes sociais.

Fala, candidato!

Para manter a igualdade entre os candidatos o Araraquara Agora optou por fazer as mesmas duas perguntas a cada um dos escolhidos em convenção para disputar a Prefeitura de Araraquara. Eles têm até dois minutos para responder às questões.

A transcrição das respostas estará nas reportagens de cada convenção e o vídeo com essas respostas, na íntegra, serão disponibilizados no portal Araraquara Agora, sempre no dia seguinte a realização das convenções e, posteriormente, também compartilhado nas redes sociais.

Araraquara Agora: Porque encarar esse desafio e ser candidato a prefeito de Araraquara?

Fernando Fraga: Em primeiro lugar pelo amor que eu tenho nessa cidade. Eu cheguei aqui com 26 anos e há 34 anos eu vivo em Araraquara. Aqui eu me casei, aqui eu fiquei viúvo, tenho uma filha de 22 anos l, se formando em direito esse ano na Uniara e graças a Deus, durante esses 34 anos, eu aprendi a amar essa cidade, cultivei muitos amigos aqui. E em Araraquara eu pude perceber a necessidade que existe de mudança no poder público da cidade. Araraquara precisa mudar. O povo anseia por mudanças e o PTB, um partido que tem uma história que todos os partidos gostariam de ter, representa essa mudança, eu como candidato a prefeito e o doutor Herivelto candidato a vice.

Araraquara Agora: Quais as principais bandeiras e promessas de campanha?

Fernando Fraga: Em primeiro lugar a valorização da família, a valorização do funcionalismo público, uma cidade como Araraquara, que tem 90 mil árvores, 34, quase 35 metros quadrados de área verde por habitante, como que extingue uma Secretaria de Meio Ambiente? vamos voltar com a Secretaria do Meio Ambiente. Vamos apoiar as entidades assistenciais da cidade. Como dá saudade de passear na Facira, visitar todas as barraquinhas das entidades, Ali se buscava recursos para as entidades. Há muita coisa a se fazer, e principalmente, enxugar a máquina municipal. Ao chegar lá no sexto andar da Prefeitura Municipal, Padre Fernando e Doutor Herivelto, nós vamos fazer uma varredura nas finanças e vamos enxugar a prefeitura exatamente para que Araraquara volte ocupar o lugar que sempre ocupou no cenário nacional.

Corrida eleitoral

Com mais essa convenção, a corrida eleitoral de Araraquara tem agora 6 chapas definidas para a disputa pela Prefeitura. A cidade pode ter 8 nomes na lista de prefeituráveis. Além da dobradinha Padre Fernando Fraga/dr.Herivelto, também já estão confirmados por suas legendas os nomes de:

Célio Peliciari/Eudes Melo (PSOL);

Rodrigo Ribeiro e doutor Fabio de Santi, pela “Coligação Somos Uma Só Araraquara" (PRTB);

Coca Ferraz/Martinelli, pela “Coligação Sol” (PSL, MDB, PSDB, Democratas, Cidadania e Avante);

Lapena (Patriota)/Prado (Podemos), da “Coligação Endireita Araraquara” (Patriota e Podemos);

Edinho Silva (PT)/Damiano Neto (Progressistas), pela “Coligação Cuidando de Araraquara” (PSC, PSD, Solidariedade, PCdoB, PT, Progressistas e PL);

Devem confirmar nomes em convenção:

Coronel Adalberto José Ferreira (Republicanos);

O trio PDT, PSB e PV tem dois nomes na disputa: Pedro Baptistini (PDT) e Nino Mengatti (PSB);Todas as convenções devem acontecer até o dia 16 de setembro, de acordo com as regras eleitorais. Elas são obrigatórias e servem para que os filiados dos partidos definam seus representantes nas eleições.

Cobertura Araraquara Agora

O Araraquara Agora optou por fazer um texto base para cobrir todas as convenções partidárias em que forem definidos candidatos a prefeito e vice. A direção do portal também manterá atualizado o texto com os prefeituráveis e candidatos já definidos para manter o equilíbrio de força entre eles porque entendemos que a cobertura precisa, deve, e sempre será isenta de opiniões. Nos manteremos firmes no propósito de pura e simplesmente informar, para que você escolha o melhor candidato para Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90