13/09/2020 às 13h57min - Atualizada em 13/09/2020 às 14h11min

Nino Mengatti e Pedro Baptistini são confirmados candidatos a prefeito e vice em convenção

Por Willian Oliveira - Especial Eleições 2020

O cenário eleitoral para a disputa dos cargos de prefeito e vice, de Araraquara se definiu na manhã deste domingo (13), com a última convenção com o propósito de definir candidatura para o executivo A quadra de partidos, PSB, PDT, PV e Rede Sustentabilidade definiu que Nino Mengatti (PSB) e Pedro Baptistini (PDT), serão os candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

A convenção foi semipresencial devido às restrições relacionadas ao coronavírus. Todas as medidas de prevenção foram adotadas pela legenda e alguns filiados participaram pela internet, assistindo por meio de uma transmissão ao vivo. Além da escolha do nome para a disputa para prefeito, os filiados escolheram também seus representantes para disputar a Câmara de Vereadores. A lista será divulgada até terça-feira (15) pelo portal Araraquara Agora.

Fala, candidato!

Para manter a igualdade entre os candidatos o Araraquara Agora optou por fazer as mesmas duas perguntas a cada um dos escolhidos em convenção para disputar a Prefeitura de Araraquara. Eles têm até dois minutos para responder às questões.

A transcrição das respostas estará nas reportagens de cada convenção e o vídeo com essas respostas, na íntegra, serão disponibilizados no portal Araraquara Agora, sempre no dia seguinte a realização das convenções e, posteriormente, também compartilhado nas redes sociais.

Araraquara Agora: Porque encarar esse desafio e ser candidato a prefeito de Araraquara?

Nino Mengati: Há 20 anos há grupos aqui em Araraquara com as mesmas propostas e a cidade está perdendo posições na educação, na saúde e no emprego. Nós já tivemos a quarta melhor educação do país e hoje somos a 74ª. Não estamos entre as entre as 100 cidades com maior investimento na área da tecnologia. Há um funcionalismo totalmente desestimulado, inclusive com medidas drásticas como foi há 90 dias atrás com corte de salários e depois tiveram que voltar atrás. Não é possível que as manchetes dos jornais que a gente recebe, sempre quando se abre Jornal Nacional, a cidade que já foi reconhecida como de desenvolvimento, muita força, hoje qualquer Operação Lava-Jato a cidade tem medo, porque não sabe o que vai acontecer.

Nós fomos já fomos reconhecidos com o sistema de saúde e educação muito sérios e hoje, infelizmente nós tivemos casos de morte não só por covid, e batemos recorde na questão da dengue. precisamos unir a Unesp a UNIP a Uniara, as Universidades os professores, alavancar a cidade. Não é possível que no sexto andar aqui em frente à prefeitura, ao lado do Palacete das Rosas, na Praça do Carmo, no São Geraldo na Bento de Abreu, Iguatemi, Selmi Dei, Roxo, tanta gente ainda pedindo dinheiro nos semáforos, famílias inteiras.

O programa Crack, Vencer é  Possível, quando eu fui Secretário de Segurança, hoje acabado, encostado e parado. Nós precisamos garantir que as pessoas possam ir na igreja Santa Cruz,  na praça São Geraldo que possam andar pelas ruas não reprimindo as pessoas, mas auxiliando aqueles que mais precisam.Oportunidade para os jovens de 18 a 35 anos por que 70% deles estão desempregados, 66 mil pessoas a partir de janeiro não terão o auxílio emergencial que hoje tem no governo federal. Então o poder público tem que fazer investimentos e mudar a realidade e eu estou disposto.

Araraquara Agora: Quais as principais bandeiras e promessas de campanha?

Nino Mengati: O candidato ocupou o tempo antes de responder.

Corrida eleitoral

Com mais essa convenção, a corrida eleitoral de Araraquara tem agora 8 chapas definidas para a disputa pela Prefeitura. Além da dobradinha Nino Mengatti/Pedro Baptistini, também já estão confirmados por suas legendas os nomes de:

Coronel Adalberto/Marcelo Lopes (Republicanos)

Padre Fernando Fraga/dr.Herivelto (PTB),

Célio Peliciari/Eudes Melo (PSOL);

Rodrigo Ribeiro e doutor Fabio de Santi, pela “Coligação Somos Uma Só Araraquara" (PRTB);

Coca Ferraz/Martinelli, pela “Coligação Sol” (PSL, MDB, PSDB, Democratas, Cidadania e Avante);

Lapena (Patriota)/Prado (Podemos), da “Coligação Endireita Araraquara” (Patriota e Podemos);

Edinho Silva (PT)/Damiano Neto (Progressistas), pela “Coligação Cuidando de Araraquara” (PSC, PSD, Solidariedade, PCdoB, PT, Progressistas e PL);

Todas as convenções devem acontecer até o dia 16 de setembro, de acordo com as regras eleitorais. Elas são obrigatórias e servem para que os filiados dos partidos definam seus representantes nas eleições.

Cobertura Araraquara Agora

O Araraquara Agora optou por fazer um texto base para cobrir todas as convenções partidárias em que forem definidos candidatos a prefeito e vice. A direção do portal também manterá atualizado o texto com os prefeituráveis e candidatos já definidos para manter o equilíbrio de força entre eles porque entendemos que a cobertura precisa, deve, e sempre será isenta de opiniões. Nos manteremos firmes no propósito de pura e simplesmente informar, para que você escolha o melhor candidato para Araraquara.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »