Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/07/2023 às 06h54min - Atualizada em 24/07/2023 às 06h54min

Copa: Brasil estreia hoje; saiba os horários de bancos, correios, repartições públicas e comércio

Seleção brasileira de futebol feminino enfrenta o time do Panamá às 8h

Direto da Redação

Leia Também:
Programa oferece 200 vagas para cursos gratuitos de música em Araraquara.




Nesta segunda-feira (24) é a estreia da Seleção Brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo da FIFA. O jogo do Brasil contra a seleção do Panamá está marcado para as 8 horas.
 

Por conta do jogo, haverá mudanças no horário de abertura das repartições públicas de Araraquara, bem como as agências bancárias e os Correios. Confira  o que muda:

 


Prefeitura Municipal

 


De acordo com a Portaria no 28.808, de 3 de julho de 2023, o expediente nas repartições públicas municipais e no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), inclusive para o atendimento ao público, terá início às 11 horas desta segunda-feira (24).

 


Entenda

  • Quando a partida tiver início às 7h, o início do expediente será às 10h;
  • Quando o início for 7h30, o expediente começará às 10h30;
  • Quando os jogos começarem às 8 horas, o expediente terá início às 11 horas.

 

Os serviços considerados essenciais, entre elas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serão prestados normalmente à população.

 

 

Bancos


 

A Febrabam informou durante os jogos da seleção brasileira de futebol feminino, na Copa do Mundo, as agências bancárias terão horários alterados. Abrirão uma hora depois dos jogos, quando a partida for às 8h (nesta segunda) e fecharão ás 17h.


 

Correios


 

Os Correios terão horário especial de atendimento ao público em suas unidades durante a primeira fase dos jogos da seleção brasileira.

 

Segunda-feira (24) - expediente das agências da empresa em todo o País se iniciará após o término das partidas, ou seja, às 11h. O mesmo ocorrerá nas próximas partidas dos dias 29 de julho e 2 de agosto.

 

 


Comércio

 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara, Sincomercio, as lojas poderão funcionar normalmente, já que não há impedimento previsto em Convenção Coletiva”.

 

As empresas que optarem pela abertura em horário diferenciado nos dias de jogo da seleção brasileira e que se utilizem de banco de horas, devidamente autorizado na cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho, poderão compensar as horas não trabalhadas nestas datas”, diz em nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90