Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Para as crianças

Escolinhas de Esportes: inscrições abertas para aulas de natação no Pinheirinho

São 90 vagas; confira como participar

-|· atualizado em 24/07/2023 às 11:29· 2 min de leitura
Escolinhas de Esportes: inscrições abertas para aulas de natação no Pinheirinho
Foto Ilustrativa/ Freepik



O programa "Escolinhas de Esportes" da Prefeitura de Araraquara abre as inscrições para aulas de natação, que serão realizadas nas piscinas do Parque Pinheirinho.

As atividades serão realizadas a partir do dia 15 de agosto, sempre às terças e quintas-feiras, com três turmas no período da manhã e três turmas no período da tarde. Cada período conta, à princípio, com 45 vagas, totalizando 90 vagas disponíveis.

 

Inscrições
 

 



As inscrições podem ser feitas com o próprio monitor das Escolinhas de Esportes, na área de piscinas do Pinheirinho, a partir desta terça-feira (25), de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

Vale destacar que o programa conta também com aulas de natação no Clube da Engenharia (Rua José Barbieri Neto - Jardim Botânico), com aulas de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

 

Importância do Programa

 


O programa "Escolinhas de Esportes" oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas.

 

Os esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, atletismo paralímpico, boxe, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, judô, damas e xadrez. O programa conta com o apoio da Unimed.

O programa conta com 7.166 alunos matriculados atualmente. Ao todo, são 68 locais, com 137 escolinhas, 44 bairros abrangidos e 50 educadores.

 

As inscrições estão abertas para todas as modalidades, exceto ginástica artística, que conta com uma lista de espera.

 

Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Para as Escolinhas de Esportes/Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi, que envolve as modalidades de futsal, vôlei, taekwondo, karatê e judô, as matrículas devem ser realizadas na secretaria do próprio Sesi.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711 e 3303-2701.

 

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora