Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/09/2020 às 09h23min - Atualizada em 13/09/2020 às 14h30min

Após ser escolhido candidato a prefeito em convenção, Nino Mengatti fala ao Araraquara Agora

Por Willian Oliveira - Especial Eleições 2020

O portal Araraquara Agora ouve neste domingo (13), Nino Mengatti (PSB), escolhido em convenção na manhã de sábado (12) pelo partido para ser o candidato a prefeito. Seu vice na chapa será Pedro Baptistini (PDT). A coligação tem ainda a participação dos partidos PV e Rede Solidariedade.

Os vídeos com as entrevistas serão sempre gravados, com no máximo 2 minutos, e divulgados um dia depois no portal e nas redes sociais. Cada candidato responde a duas perguntas, que também estão transcritas logo abaixo do vídeo. Assista:

https://youtu.be/zBQXaJ0pRPU

Fala, candidato!

Para manter a igualdade entre os candidatos o Araraquara Agora optou por fazer as mesmas duas perguntas a cada um dos escolhidos em convenção para disputar a Prefeitura de Araraquara. Eles têm até dois minutos para responder às questões.

A transcrição das respostas estará nas reportagens de cada convenção e o vídeo com essas respostas, na íntegra, serão disponibilizados no portal Araraquara Agora, sempre no dia seguinte a realização das convenções e, posteriormente, também compartilhado nas redes sociais.

Araraquara Agora: Porque encarar esse desafio e ser candidato a prefeito de Araraquara?

Nino Mengati: Há 20 anos há grupos aqui em Araraquara com as mesmas propostas e a cidade está perdendo posições na educação, na saúde e no emprego. Nós já tivemos a quarta melhor educação do país e hoje somos a 74ª. Não estamos entre as entre as 100 cidades com maior investimento na área da tecnologia. Há um funcionalismo totalmente desestimulado, inclusive com medidas drásticas como foi há 90 dias atrás com corte de salários e depois tiveram que voltar atrás. Não é possível que as manchetes dos jornais que a gente recebe, sempre quando se abre Jornal Nacional, a cidade que já foi reconhecida como de desenvolvimento, muita força, hoje qualquer Operação Lava-Jato a cidade tem medo, porque não sabe o que vai acontecer.

Nós fomos já fomos reconhecidos com o sistema de saúde e educação muito sérios e hoje, infelizmente nós tivemos casos de morte não só por covid, e batemos recorde na questão da dengue. precisamos unir a Unesp a UNIP a Uniara, as Universidades os professores, alavancar a cidade. Não é possível que no sexto andar aqui em frente à prefeitura, ao lado do Palacete das Rosas, na Praça do Carmo, no São Geraldo na Bento de Abreu, Iguatemi, Selmi Dei, Roxo, tanta gente ainda pedindo dinheiro nos semáforos, famílias inteiras.

O programa Crack, Vencer é  Possível, quando eu fui Secretário de Segurança, hoje acabado, encostado e parado. Nós precisamos garantir que as pessoas possam ir na igreja Santa Cruz,  na praça São Geraldo que possam andar pelas ruas não reprimindo as pessoas, mas auxiliando aqueles que mais precisam. Oportunidade para os jovens de 18 a 35 anos por que 70% deles estão desempregados, 66 mil pessoas a partir de janeiro não terão o auxílio emergencial que hoje tem no governo federal. Então o poder público tem que fazer investimentos e mudar a realidade e eu estou disposto.

Araraquara Agora: Quais as principais bandeiras e promessas de campanha?

Nino Mengati: O candidato ocupou o tempo antes de responder, mas parte da resposta está na primeira questão.

Araraquara terá 8 nomes na lista de prefeituráveis. Além da dobradinha coronel Adalberto/Marcelo Lopes, também já foram confirmados por suas legendas os nomes de:

Corrida eleitoral

Com mais essa convenção, a corrida eleitoral de Araraquara tem agora 8 chapas definidas para a disputa pela Prefeitura. Além da dobradinha Nino Mengatti/Pedro Baptistini, também já estão confirmados por suas legendas os nomes de:

Coronel Adalberto/Marcelo Lopes (Republicanos)

Padre Fernando Fraga/dr.Herivelto (PTB),

Célio Peliciari/Eudes Melo (PSOL);

Rodrigo Ribeiro e doutor Fabio de Santi, pela “Coligação Somos Uma Só Araraquara” (PRTB);

Coca Ferraz/Martinelli, pela “Coligação Sol” (PSL, MDB, PSDB, Democratas, Cidadania e Avante);

Lapena (Patriota)/Prado (Podemos), da “Coligação Endireita Araraquara” (Patriota e Podemos);

Edinho Silva (PT)/Damiano Neto (Progressistas), pela “Coligação Cuidando de Araraquara” (PSC, PSD, Solidariedade, PCdoB, PT, Progressistas e PL);

Cobertura Araraquara Agora

O Araraquara Agora optou por fazer um texto base para cobrir todas as convenções partidárias em que forem definidos candidatos a prefeito e vice. A direção do portal também manterá atualizado o texto com os prefeituráveis e candidatos já definidos para manter o equilíbrio de força entre eles porque entendemos que a cobertura precisa, deve, e sempre será isenta de opiniões. Nos manteremos firmes no propósito de pura e simplesmente informar, para que você escolha o melhor candidato para Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90