Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/07/2023 às 11h21min - Atualizada em 27/07/2023 às 11h57min

Araraquara se despede de professor Tecão; ‘coração enorme’

Mestre por gerações e apaixonado por música, professor morreu aos 68 anos

Direto da Redação
Compilado/ Redes Sociais

 


Leia Também:
Luto e saudade: morre em Araraquara, aos 68 anos, o professor Tecão.


 

Professor Tecão era uma das pessoas mais humanas que conheci”.
 

 

A frase, do coordenador do Portal Araraquara Agora Willian Oliveira, se parecia com as diversas outras compartilhadas na manhã desta quinta-feira (27), dia em que Araraquara amanheceu de luto.

 

José Roberto Cabrera, de 68 anos, foi mestre de muitos e, com seu jeito único e especial, deixou a matemática mais fácil de lidar. Lecionou no Colégio Objetivo desde a fundação da unidade escolar, em no ano 1978.


 

Mentira! Não acredito de verdade. Grande mestre que com um dom inacreditável conseguiu transformar esse turrão aqui em um amante da matemática. Vou sentir falta de nossos papos”, publicou nas redes sociais o jornalista Marcelo Bonholi, da Rádio Morada.
 

 

Professor Tecão ainda era entusiasta da música e apresentava, ao lado do amigo, o músico Teroca, o programa Do Quintal ao Municipal, na rádio Uniara.

 

A Universidade de Araraquara (Uniara) se manifestou por nota sobre o falecimento do professor. “Tecão transmitiu, de forma valiosa e humilde, seus conhecimentos para os inúmeros alunos a quem ministrou aulas e, para nós, ensinou o valor da amizade sincera”.

 

Somos gratos ao tempo que pudemos conviver com ele e por todo o aprendizado como professor e pessoa. Sentiremos saudades de seu sorriso largo”, disse a Universidade.
 

 


Tecão deixa a esposa Izabel Castelucci, filhos e netas. Daniela Cabrera Rosochansky, filha do professor, comunicou com imensa tristeza a morte do pai.

 

Hoje com certeza o dia mais triste da minha vida. Te amo, te amo, te amo, meu amor. Que Deus te receba grandemente, assim como você merece. Eu não sei o que farei sem você. Te amo eternamente”.
 

 

Ainda nas redes sociais, amigos se despediram com pesar e saudade de Tecão. “Que Deus receba de braços abertos e uma boa Mortandela. Sinto que foi um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você , sempre será uma estrela que nunca deixará de brilhar no céu”, dizia uma postagem.

 

Em outra mensagem, o professor foi lembrado por seu grande coração. “Acordei com essa notícia que me deixou muito triste. Tesão. Pessoa maravilhosa de um coração enorme. Vai em paz”.

 

 

Despedidas

 

 

O velório de Tecão será realizado nesta quinta-feira (27) a partir das 13h na na Casa Micelli, localizada naRua Gonçalves Dias, 1387.

 

O sepultamento será realizado às 16:30h no Cemitério São Bento.


 

Veja outras homenagens ao professor Tecão:



















Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90