Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/07/2023 às 07h02min - Atualizada em 31/07/2023 às 07h02min

Calorão volta à região de Araraquara, mas é prevista nova frente fria

Sensação térmica pode superar os 37°C; confira na previsão do tempo

Direto da Redação
Foto: Marcos Fernando Berger Carvalho

Leia Ainda:
Saiba quando a Receita vai liberar pagamento de 3º lote de restituição do IR.




As temperaturas voltam a subir em todo o estado de São Paulo na primeira semana de agosto. De acordo com o site Climatempo, as madrugadas e manhãs seguem com baixas temperaturas, porém, no período da tarde voltam a ficar quentes nos próximos dias, em especial, nas cidades do interior.

 

"Nesta semana a atuação da massa de ar fria e seca, volta impedir a formação de nuvens de chuva sobre grande parte do estado de São Paulo. Os dias podem começar com formação de névoa ou nevoeiro, mas apesar do amanhecer gelado, aos poucos, com a presença do sol, as tardes voltam a ficar mais quentes”, diz o site.
 

 

Para as cidades do interior do estado, há expectativa de máximas em torno de 31°C e 33 °C nos dois primeiros dias desta semana.

 

 

Sem Chuvas

 

 

O estado de São paulo seguirá sem previsão de chuva no decorrer desta semana. Alerta para queda da umidade relativa do ar.

 

 

 

Ainda de acordo com o Climatempo, os primeiros dias de agosto serão esolarados com máximas em torno de 25°C e 30 °C.

 

 

Frente Fria?

 

 

Há previsão da chegada de uma frente fria pode mudar o tempo entre a partir desta quinta-feira (06), no Sudeste do Brasil. No estado de São Paulo chuva e diminuição das temperaturas devem ocorrer. As mínimas poderão chegar aos 13°C após o dia 7 de agosto.

 

 

Araraquara

 

 

Nos próximos dias é esperado o aumento das temperaturas e a queda da umidade relativa do ar em Araraquara. O friozinho, com possibilidade de nevoeiro, são esperados durante as manhãs, porém no decorrer do dia, as máximas serão de 30°C. Muito calor e alerta da baixa umidade do ar, entre quarta (2) e sábado (4) a umidade o ar pode ficar abaixo dos 20%, colocando a cidade em estado de alerta. Durante a semana, as mínimas serão entre 13°C e 18°C e as máximas poderão chegar aos 37°C.

 

A segunda-feira (31), amanhece com temperaturas agradáveis em Araraquara. A mínima foi de 13°C. O dia será de sol com algumas nuvens. Não chove. Os ventos alcançarão os 12 km/h. Umidade do ar varia entre 95% e 27%. A máxima para hoje é de 29°C.

 

 

 

Boa Esperança do Sul

 

 

Em Boa Esperança do Sul, a semana será de calor e tempo bastante seco. As máximas sobem gradativamente podendo chegar aos 36°C no próximo fim de semana. Não chove. Baixa umidade do ar coloca a cidade em alerta. Umidade relativa deve alcanças os 25%.

 

As mínimas serão entre 14°C e 18°C no decorrer da semana. Já as máximas entre 29°C e 36°C. Hoje (31) o dia será de sol. A mínima foi de 14°C. As nuvens devem aumentar no decorrer da tarde. Os ventos alcançaram os 12 km/h. Alerta para a baixa umidade do ar, que variará entre 94% e 29%. A máxima para hoje é de 29°C.

 

 

Américo Brasiliense

 

 

A cidade de Américo Brasiliense terá uma semana também de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. As mínimas durante a semana serão entre 10°C e 12°C. Não chove. As máximas da semana serão de 29°C.

 

Hoje (30) o dia será de sol com algumas nuvens. A mínima foi de 11°C. Não chove. Os ventos alcançaram os 12 km/h. A umidade do ar variará entre 95% e 27%. A máxima para hoje é de 28°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90