Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/08/2023 às 06h45min - Atualizada em 02/08/2023 às 06h45min

Seleção brasileira joga hoje; veja os horários de repartições públicas, correios, bancos e comércio

Confira e programe-se

Direto da Redação
Foto: Marcos Fernando Berger Carvalho

Leia Também:
Homem é preso com quase 300 pinos de cocaína no Jardim Iguatemi.




O Brasil enfrenta a Jamaica, a partir das 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (2) no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália, pela Copa do Mundo 2023. A partida definirá o futuro da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino.

 

Por conta do jogo, haverá mudanças no horário de abertura das repartições públicas de Araraquara, bem como as dos Correios. Confira o que muda:

 

Repartições Públicas


As repartições públicas municipais, incluindo o Daae, terão horário de funcionamento alterado. O expediente terá início às 10 horas, uma hora após o fim do jogo.
 

Os serviços considerados essenciais, entre elas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serão prestados normalmente à população.
 


Vale lembrar que novo horário segue a Portaria no 28.808, de 3 de julho de 2023, que garantirá a entrada dos servidores públicos municipais uma hora após o término dos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo, que ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.



Entenda
 

  • Quando a partida tiver início às 7h, o início do expediente será às 10h;
  • Quando o início for 7h30, o expediente começará às 10h30;
  • Quando os jogos começarem às 8 horas, o expediente terá início às 11 horas.




Bancos



A Febraban informou que durante os jogos da seleção brasileira de futebol feminino, na Copa do Mundo, as agências bancárias terão horários de atendimento presencial ao público alterados, abrindo uma hora mais tarde, nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem as 8h, com o atendimento ao público das 11h às 17h.

 

"Quando os jogos forem realizados mais cedo, sem impacto, portanto, no horário normal de funcionamento das agências bancárias, não haverá necessidade de alteração do expediente", disse em nota. 
 

 

Cada banco adotará política própria para os colaboradores que não trabalham em agências. A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina.

 

Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, ressalta.
 




Correios

 

Os Correios terão horário especial de atendimento ao público em suas unidades durante a primeira fase dos jogos da seleção brasileira.


Quarta-feira (2) - expediente das agências da empresa em todo o País se iniciará após o término das partidas, ou seja, às 10h.




 


Comércio

 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara, Sincomercio, as lojas poderão funcionar normalmente, já que não há impedimento previsto em Convenção Coletiva”.
 

As empresas que optarem pela abertura em horário diferenciado nos dias de jogo da seleção brasileira e que se utilizem de banco de horas, devidamente autorizado na cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho, poderão compensar as horas não trabalhadas nestas datas”, diz em nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90