Esporte
Jovem de Boa Esperança do Sul entra para a Seleção Brasileira de Karatê e vai competir no Chile
Atleta tem apenas 12 anos e venceu a seletiva nacional, mesmo disputando categorias acima, contra atletas de faixas roxa e preta. Agora ele se prepara para o campeonato Pan-Americano, que acontecerá no Chile, de 21 a 27 de agosto

O jovem boaesperancense José Felipe Camilo Neto passou a fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê. Entre 21 a 27 de agosto ele disputará o campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontecerá em Santiago, capital do Chile.
A classificação do jovem de apenas 12 anos se deu após a vitória na seletiva nacional. Apesar de ser faixa laranja, o pequeno atleta venceu a disputa na categoria acima, para faixas roxa e preta.
“Ele disputou porque o campeonato dá essa oportunidade, de uma categoria de baixo subir. Ele foi o campeão da seletiva e ganhou o direito de representar o Brasil no Pan-Americano”, esclarece o professor do karateca, Francisco de Brito, o Chico. Ainda de acordo com o sensei, é a primeira vez que um atleta representando Boa Esperança do Sul passa a integrar a Seleção Brasileira.
José Felipe faz parte da escolinha de karatê, projeto da Prefeitura de Boa Esperança do Sul, por meio do Departamento de Esportes, há aproximadamente 5 anos. Além de ter sido vitorioso na seletiva, o jovem já foi campeão Paulista e campeão da fase classificatória do Brasileiro ao longo de sua trajetória.
“É de muito orgulho para nossa cidade ver mais um jovem carregando o nome de Boa Esperança do Sul, ainda mais sendo tão novo. Ver essa conquista e a felicidade do José nos motiva a seguir trabalhando e investindo no esporte. Apoiar os nossos atletas é algo transformador: oferece oportunidades, como essa de competir fora do país, e também revoluciona o futuro de cada um deles”, enfatiza o prefeito de Boa Esperança do Sul, Manoel do Vitorinho.
Mais 2 fotos
Leia também
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto
- Pequenos leitores

Prêmio FliSolzinha tem três vencedores após empate em Araraquara
- Operação Maria Bonita

VÍDEO: DISE prende grupo suspeito de comandar tráfico na zona norte de Araraquara
- Literatura na estrada

Exposições da FliSol sobre Itamar e Djamila já estão em cartaz
- Economia criativa

Feira Parque em Cena terá carnaval retrô no Dia das Crianças




