Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/08/2023 às 13h02min - Atualizada em 13/08/2023 às 13h02min

Manoel e André buscam mais casas populares para Boa Esperança do Sul

Pedido de novas moradias para a cidade foi feito pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal

O prefeito de Boa Esperança do Sul, Manoel do Vitorinho, e o vice-prefeito, André Piassalonga, seguem em busca de mais casas populares para a cidade. Neste mês de agosto, um novo pedido de moradias foi feito, por meio da Prefeitura de Boa Esperança do Sul. 

Segundo informações, um protocolo de inscrição foi executado junto ao Governo Federal em busca de uma contemplação pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A solicitação foi realizada diante de um déficit habitacional em uma possível etapa na cidade. 

No entanto, ainda não é algo certo e garantido, pois tudo depende da aprovação do Governo Federal. "Ainda não é uma conquista garantida. Mas sabemos que sem trabalho, não há esperança. Assim como pleiteamos as 84 moradias que estão sendo construídas na cidade, agora estamos em busca de mais, pois temos a consciência do quanto muitos moradores aqui de Boa Esperança do Sul sonham com a casa própria", disse o prefeito Manoel do Vitorinho. 

84 casas em Boa Esperança do Sul

Há mais de 20 anos a cidade de Boa Esperança do Sul não era contemplada com moradias populares. Esse tabu foi quebrado graças a uma parceria da Prefeitura local com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). 

A assinatura do início das obras das 84 moradias aconteceu em dezembro de 2021, com o secretário de habitação da época, Flávio Amary, junto do prefeito Manoel do Vitorinho e do vice-prefeito André Piassalonga. Desde então, procedimentos burocráticos foram realizados para que a obra, de fato, saísse do papel. 

A construção do núcleo habitacional das moradias está em fase final e, em maio de 2023, a CDHU realizou o sorteio que definiu a lista de contemplados e suplentes. A expectativa é que as casas sejam entregues ainda neste ano. 

"Quando lançamos a nossa pré-candidatura, lá em setembro de 2020, já sabíamos que as moradias eram uma demanda da população. Hoje é gratificante olhar para trás e ter o sentimento de dever cumprido. No entanto, estamos em busca de mais", concluiu o prefeito Manoel do Vitorinho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90