Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/08/2023 às 16h15min - Atualizada em 11/08/2023 às 16h15min

Araraquara tem feiras, Choro das Águas e inauguração das obras do MAPA no fim de semana

Agenda é apresentada pelo município como dica cultural para curtir a cidade no final de semana

RolêFeira - Divulgação

A Prefeitura de Araraquara apresentou dicas gratuitas para curtir a cidade no final de semana. As atividades divulgadas na agenda são realizadas ou têm o apoio do município. Feiras, Choro das Águas e entrega de obras do MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia são atrações na cidade). 

Feira da Mário - 80 anos - "livros lidos para serem relidos"
 

Sucesso na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a "Feira da Mário - 80 anos - livros lidos para serem relidos" se encerra nesta sexta-feira, 11 de agosto, no piso inferior da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, até às 19h30. Ainda dá tempo de aproveitar a oportunidade de trocar ou comprar livros: há edições vendidas por $2, $5 e $10. A feira teve início com aproximadamente 1.000 publicações e, hoje, ainda há cerca de 500 edições.

MAPA


O MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia José Tescari - terá suas obras de reforma entregues neste sábado, às 10 horas. Um dos museus mais visitados da cidade, o MAPA tem caráter educativo e científico, com um acervo voltado a uma coleção de pegadas de dinossauros e mamíferos, e traços de invertebrados presentes em lajes de arenito eólico – entre diversas outras curiosidades.
 

O prédio do MAPA é uma edificação de aproximadamente 140 anos, relevante historicamente e tombada pelo município. O prédio foi construído no final do séc. XIX e abrigou o Conservatório Dramático e Musical de Araraquara, fundado pelo maestro italiano José Tescari em 1928, uma das primeiras escolas do gênero no Estado.


Feiras

O programa de feiras de Economia Criativa chega com várias opções para o final de semana. Começa na sexta-feira (11) com a Feira da Lua na Praça Pedro de Toledo, das 19 às 22 horas.  Destaque para a música: às 20 horas tem apresentação do grupo "Fole de Cordas", com Nemias Santana, e muito  forró!

Sábado a programação tem início com a Feira Tô em Casa - edição Dia dos Pais, no Parque Infantil, das 10 às 18h. Serão mais de 80 empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos.
 

A Tô em Casa apresenta ainda: uma oficina para crianças de jardinagem, às 14 horas; música com Conversa de Botequim às 16 horas; a Campanha "Agosto Verde Claro" com a campanha estadual de prevenção e controle da leishmaniose visceral das 8h às 13 horas; além de sorteio de presentes para os pais que passarem pela feira.
 

A partir das 17 horas, no sábado também, tem início a Feira do Pôr do Sol na Praça das Bandeiras, seguindo até às 22 horas, com arte, artesanato, brechó, culinária e desapego, além da discotecagem do DJ Paçoka.
 

Domingo são outras quatro feiras, começando às 14 horas com a Feira Festival do Artesanato do Grupo MEA, no Parque do Botânico, e segue até 18h30 com muitas atividades. A programação conta com: música com "Lucy e os Astronautas", às 15 horas; o ônibus Girabus, com o brechó do Projeto MEACASA; além de: mutirão da casa própria, campeonato de supino e apresentação de defesa pessoal.
 

Às 15h do domingo, tem início na Praça do Faveral, a Rolê Feira, que vai das 15 às 22h. Mais de 90 expositores com empreendimentos em diversos segmentos como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração e outros. A Rolê Feira apresenta ainda: Aulão de capoeira com mestre (16h30), Oficina de chocalhos (17h), lançamento livro + bate papo (17h30), Discotecagem DJ Maccedo (18h), Bailinho Rolê Eloi Brito Quarteto: a música instrumental brasileira (20h30), + Exposição do Projeto Encruzilhada Futurista – Travada.

Choro das Águas
 

Domingo tem ainda a Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas. Também, a programação apresenta: recreação infantil às 16h30, e música com a Banda Torta às 18 horas.

Feira do Pôr do Sol
 

A Feira do Pôr do Sol é a última dica da agenda de domingo: é na Praça das Bandeiras, das 17h às 22 horas. Arte, artesanato, culinária e desapego compõem a exposição. Muito forró a partir das 20 horas, com a banda Matula Trio, para embalar a Praça das Bandeiras com muita animação e chamego!
 

  • Sexta-feira (11 de agosto)

 

8h15 às 19h30: último dia da Feira da Mário (venda e troca de livros usados)

Local: saguão inferior da Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)

 

19 às 22h: Feira da Lua

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

 

  • Sábado (12 de agosto)

 

10h: Entrega obras de reforma do MAPA – Museu de Arqueologia e Antropologia de Araraquara José Tescari

Local: MAPA (Rua Voluntários da Pátria, esquina da Avenida Portugal – Centro)

 

10 às 18h: Feira Tô em Casa – "Dia dos Pais"

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

 

17 às 22h: Feira do Pôr do Sol 

Local: Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

 

  • Domingo (13 de agosto)

 

14 às 18h30: "Feira Festival do Artesanato" do Grupo MEA
Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata - Jardim Botânico)

 

15 às 22h: Rolê Feira

Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo, entre as Avs. Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias)

 

16 às 20h: Choro das Águas (feira de artesanato + recreação infantil + apresentação musical)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próxima ao Gigantão)

 

17 às 22h: Feira do Pôr do Sol (forró)

Local: Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90