Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/08/2023 às 20h09min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h09min

Postos de combustíveis são autuados por irregularidades no Centro de Araraquara

Um deles chegou a ser parcialmente interditado por conta de teor de metanol acima do permitido

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Dois postos de combustíveis foram autuadas por irregularidades em Araraquara. As fiscalizações foram realizadas no Centro pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), nesta segunda-feira (14), em virtude de denúncias e vetores de inteligência utlizados no planejamento das ações.

Segundo informações fornecidas pela própria ANP ao jornalismo do portal Araraquara Agora, um posto revendedor de combustíveis foi autuado e interditado parcialmente. Na ocasião, cinco bicos e um tanque funcionavam para comercializar Etanol Hidratado com teor de metanol acima do permitido. 

Já o outro posto revendedor de combustíveis foi autuado por possuir termodensímetros (responsável por medir a proporção de água e aditivo) acoplados a 2 bicos de Etanol Hidrato sem funcionar adequadamente, pois estavam obstruídos. 

"Nos dois casos, será aberto um processo administrativo para instrução e julgamento das infrações, que pode resultar em multa e outras penalidades no caso de subsistência, respeitado o direito legal ao contraditório e ampla defesa", disse a ANP. 

Já sobre o posto com interdição, a agência enfatizou que a medida cautelar poderá ser revertida após
a cessação das causas que determinaram sua aplicação.

Vale lembrar que os endereços dos postos não foram revelados pela ANP. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90