Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/08/2023 às 13h02min - Atualizada em 15/08/2023 às 13h02min

Apresentações musicais e volta de pedalinhos no Pinheirinho viram discussão na Câmara

Pedido de estudos para a criação de uma agenda no Pinheirinho foi feito para a Prefeitura de Araraquara

Direto da Redação
Via Câmara de Araraquara
Foto: Prefeitura de Araraquara

Apresentações musicais aos domingos e a volta dos pedalinhos no Parque Ecológico Pinheirinho se tornou um assunto discutido na Câmara Municipal de Araraquara. Uma indicação feita pela vereadora Fabi Virgílio (PT), no dia 11 de agosto, pede estudos para a criação de uma agenda no local, como ocorre no Choro das Águas, na Praça do Daae. 

“É um lugar tão agradável, onde famílias passam horas, proporcionando lazer. Por isso, pedimos estudos de viabilidade para a criação de uma agenda contínua de apresentações musicais aos domingos, como já efetivado no Choro das Águas, na Praça do Daae. Essa agenda, além de exaltar o legado do Parque, movimentará a vida artística musical de Araraquara, fomentando a cadeia criativa da cidade. Solicitamos também a reflexão sobre a possibilidade de reativar os nostálgicos pedalinhos da década de 1990, estimulando a conexão das pessoas com a natureza, oferecendo mais uma opção de lazer”, explica a parlamentar no documento.

O Parque Ecológico Pinheirinho 

Vale lembrar que o Parque Ecológico Pinheirinho existe há mais de 40 anos em Araraquara, com uma área recreativa verde, percursos de exercício, recantos de descanso, piscina pública e kartódromo. O local ainda conta com áreas de lazer, como quatro piscinas, sendo duas aquecidas, skate park, 15 quiosques com churrasqueira, 3 playgrounds, espaço construído para bocha, três campos de futebol, uma quadra de tênis de campo, duas quadras para futebol, basquete, vôlei, salão de eventos, pista de ciclismo e uma pista construída no bosque para cooper.

No final de abril, houve a entrega da Praça Inclusiva “Débora dos Santos Felix”, que fica dentro do Parque. O projeto envolveu a construção de uma praça inclusiva ao lado da atual pista de skate, dotada de recursos e equipamentos que permitem seu uso integral por pessoas com diferentes condições físicas e etárias e é inspirado em conceitos do “Desenvolvimento Universal”, em consonância com a NBR 9050/2020 e com a legislação correlata. Além disso, no dia 19 de agosto, foi reaberto o complexo aquático ao público.

O parque conta também com duas represas, sendo a menor delas a primeira captação de água da cidade. A represa maior tem praias artificiais que contavam com palco para apresentações artísticas, bar e pedalinhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90