Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/08/2023 às 14h36min - Atualizada em 15/08/2023 às 14h36min

DIG prende mais um acusado de participar da morte de policial civil

O caso aconteceu em São Carlos; a arma do policial que foi roubada no dia do crime também foi encontrada

Flavio Fernandes
Foto: São Carlos Agora
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu nesta segunda-feira (14) mais um acusado de envolvimento na morte do policial civil Gabriel Jorge Thome, 40, em fevereiro deste ano em São Carlos. O caso aconteceu no Jardim Zavaglia (relembre o crime).

Contra L.A.G.S., 28, havia um mandado de prisão temporária. Ele quem teria efetuado os disparos, segundo o delegado João Fernando Baptista, responsável pelas investigações.

A esposa do acusado, que também teria participado do crime, havia sido presa no mês passado durante uma abordagem da PM no bairro Cidade Aracy. Ela tentou enganar os policiais oferecendo um documento falso, mas acabou reconhecida e presa.

Segundo o delegado João Fernando Baptista, a arma do policial que havia sido roubada foi encontrada em um terreno baldio no residencial Eduardo Abdelnur após denúncias feitas junto a delegacia.



Ainda de acordo com o delegado, L.A.G.S. fazia parte de uma associação criminosa que era responsável por gerenciar várias biqueiras de drogas. Parte do entorpecente viria do Paraguai e era distribuído em São Carlos e outras cidades da região.

O policial civil Gabriel Jorge Thome veio até o Jardim Zavaglia realizar a apreensão de entorpecentes, quando houve uma troca tiros com dois homens, entre eles L.A.G.S. O outro envolvido continua foragido. A arma usada para matar o policial ainda não foi encontrada.

No final da noite L.A.G.S. foi conduzido até o Centro de Triagem e sua prisão deverá ser convertida em preventiva.

Informações: São Carlos Agora
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90