Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/08/2023 às 11h11min - Atualizada em 16/08/2023 às 11h30min

Festa do Hip Hop: Araraquara vai bombar em encontro com participação de MC Soffia

Confira a programação do evento ‘Hip Hop: A arte que resiste’

Reprodução/ Redes Sociais



Leia Também:
Eli Soares, Simone e Titãs são atrações do aniversário de Araraquara.
Liniker em Araraquara; veja como retirar ingressos para show de graça da cantora.




No próximo domingo, dia 20 de agosto, a vibe do Hip Hop vai invadir Araraquara! O evento "Hip Hop: A arte que resiste" vai agitar o CEAR a partir das 17 horas, trazendo DJs que vão fazer você mexer os pés, Mcs que vão rimar com atitude, grafiteiros que vão colorir o espaço e B.boys que vão mostrar os passos mais irados. Ah, e o melhor de tudo: a entrada é grátis!

 

O Hip Hop não é só música e dança, é uma cultura que faz parte da juventude e das periferias. Em Araraquara, esse movimento está completando 30 anos de pura resistência. E o evento "Hip Hop: A arte que resiste" quer aproximar todo mundo da essência do Hip Hop, mostrando suas raízes e importância. Queremos fortalecer a cultura e a arte em nossa comunidade, e tem atividades e shows para todas as idades!

 

O pessoal do Coletivo Enraizamento Cultural está à frente desse evento incrível. Eles são um grupo independente, formado por jovens negros de Araraquara, que usam a arte e a cultura para lembrar saberes antigos. Desde 2020, eles estão repensando como viver, se expressar e se orgulhar das raízes afro-brasileiras e africanas.

 

 

MC Soffia

 

Duas grandes atrações convidadas participam desta festa: MC Soffia e MC Guri. MC Soffia é bastante conhecida do público geral: começou a sua carreira aos 6 anos de idade, logo após participar do projeto "o futuro do Hip Hop".


Hoje, com 19 anos, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo, o rap significa "música de força e resistência".

A rapper já se apresentou em eventos como, por exemplo, a virada cultural de São Paulo e o festival afro latinidades em Brasília. Atualmente, Mc Soffia está em fase de pré-produção do seu primeiro álbum, intitulado “Menina Pretinha".


 

 

 

Vai ser uma explosão de cultura e arte!

 

Sabia que este ano o Hip Hop completa 50 anos em todo o mundo? E que em Araraquara já faz 30 anos de história? Tudo começou no bairro Selmi Dei, mais especificamente no CAIC, um bairro periférico que sempre enfrentou desafios sociais.

 

E não para por aí! Aqui em Araraquara temos as famosas Batalhas de Rima, como a Batalha da Fonte, que acontece todo mês com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. MCs e grupos de rap mostram seu talento, grafiteiros colorem os muros e a galera do breaking dá um show no chão.

 

Vai ser demais! Além dos DJs, Mcs, grafiteiros e B.boys, vamos ter apresentações de Breaking e até a criação de um mural feito por todos que estiverem presentes. A programação está recheada de artistas locais, que representam cada aspecto do Hip Hop com muito talento.

 

Tudo começa às 17 horas, com a galera fazendo murais de grafite e as pick-ups pegando fogo. Batalhas de rima, música ao vivo e muito mais vão fazer você não querer parar de curtir. E tem DJ Fulô, Guiga, Kwanbeats, Lelee e Léo Marqx, além dos grupos Matte, PEDANKH, Ptwo PackerRapper Pixote e Willian Chacal, e a Batalha da Fonte com o Guri.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90