Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/08/2023 às 13h45min - Atualizada em 16/08/2023 às 13h45min

Jeito de Samba vai gravar o primeiro DVD em Araraquara; veja como comprar ingressos

A gravação do grupo araraquarense será no próximo dia 17 de setembro na Oka Eventos e conta com a participação do cantor Vitinho direto do Rio de Janeiro

Flavio Fernandes
Foto: Divulgação
O grupo Jeito de Samba está comemorando 14 anos de carreira e vai gravar o seu primeiro DVD em Araraquara. A gravação será no dia 17 de setembro, (domingo), na Oka Eventos com início as 16h da tarde e contará com a participação do cantor Vitinho direto do Rio de Janeiro. 

A realização do evento é feita pela Batida Perfeita Produções, Apostas Esportivas Vip e Prata Music e o preço dos ingressos que já estão no segundo lote váriam entre R$ 60 pista a R$ 210 backstage e podem ser adquiridos através da plataforma Q2 Ingressos (clique aqui) com sujeito alteração.

O grupo Pagode do Juninho e outras atrações também vão se apresentar no evento.

VITINHO

Com 11 anos de idade, Victor Gobbi de Mello começou a aprender teclado, sem imaginar que um dia se tornaria cantor. Vitinho como é conhecido soma mais de 800 milhões de visualizações nas plataformas musicais.

Vitinho foi integrante do grupo Regional e com o fim do grupo, apareceram shows em barzinhos e uma parceria com o amigo Léo Vinícius. Nesse período, fazia voz para um compositor amigo, tam´bem de sua cidade, Douglas Lacerda, que tem músicas gravadas por nomes como Belo, Dilsinho, Sorriso Maroto e muitos outros, resultando em um convite para cantor no grupo Disfarce, que já tocava muito nas rádios na época.

Em 2008, surgiu o primeiro sucesso com o Disfarce a música “22 Minutos”. O talento de Vitinho também está registrado no repertório de outros artistas que gravaram suas composições: Pique Novo, Exaltasamba, Sociedade do Samba, Sam Alves e Pedro Lima (The Voice Brasil), destaque para as canções “Não Há Limites” e “Quem Muito Quer Nada Tem”, gravadas pelo grupo “Tá na Mente”.

Na carreira solo Vitinho despontou com a música “Traição”, a música alcançou grande público na internet. Em 2019 Vitinho gravou o DVD “Sonhos” na quadra da Beija-Flor de Nilópolis. O projeto com 23 faixas e várias participações especiais além de Péricles, como Sorriso Maroto, Imaginasamba, Pixote, G15, Mr. Dan, Pedrinho do Cavaco e Tiee. A cenografia foi assinada pela Dois Tons Filmes e a direção musical ficou por conta de Márcio Baika, que além de gerir a carreira de Vitinho, também faz parte da banda.

Vitinho deu continuidade ao cronograma do seu novo projeto "Trajetória" e lançou em março de 2023 com o seu mais novo single "Aos 45", música inédita que em poucos dias de lançamento ganhou o coração do público.

 Ouça "Trajetória, Vol. 1"

Nesse novo projeto "Trajetória", Vitinho relembra grandes sucessos que fizeram parte da sua caminhada musical até aqui e também traz faixas inéditas com participações especiais como o grupo Tá Na Mente e MC Maneirinho "Depois do sucesso do DVD Retomada, precisávamos dar continuidade no trabalho e decidimos contar a minha trajetória
desde o começo até hoje, com canções que marcaram a minha caminhada".

O primeiro volume do projeto conta com 7 faixas, incluindo a participação do grupo Tá Na Mente na faixa "Daria Tudo", "O DVD Trajetória' conta com a participação do Grupo Ta Na Mente, onde o vocalista Rony é meu grande amigo também. Essa amizade já vem de muito tempo e fiquei muito feliz em ter o grupo nesse DVD, em especial na faixa Daria Tudo", continua o cantor.

O primeiro single do projeto, "Não Me Vejo Sem Você", já inaugurou o projeto "Trajetória" com o pé direito. O vídeo clipe já soma mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.



JEITO DE SAMBA

O Jeito de Samba foi criado em 2009 pra 2010 e hoje é um dos grupos mais conhecidos de Araraquara e região, fazendo em média de 20 shows por mês em bares, festas e eventos particulares. A música de maior sucesso é Saideira no Colchão que está sendo tocada em todas as rádios do Brasil.

Ainda serão lançadas na gravação do DVD mais 5 novas músicas inéditas, que prometem ficar na boca do povo e mexer com muitos corações apaixonados. 

CONHEÇA OS INTEGRANTES

VITINHO (Vocalista)

Victor Hugo de Oliveira é o vocalista do grupo é de Araraquara e tem 27 anos, a música surgiu em minha vida já criança por influência do meu avô e do meus tios aos 10 anos tive o primeiro contato com o microfone e depois daí não parei mais de cantar.
Recebi o convite pra participar do herdeiros do samba em 2007, um grupo de jovens que levava a bandeira do samba por onde íamos. 
Em 2009 pra 2010 surgiu o Jeito de samba uma ideia minha e do João Barros resolvemos montar o jeito de samba e aí então não parei mais com a música virou minha profissão.





JOÃO BARROS (Percussão e Vocal)

João Victor Souza Barros, tem 27 anos é de Araraquara, hoje sou músico, minha profissão e a música entrou na minha vida muito cedo por influência da minha família, meu pai que sempre tocou e ainda toca, por volta dos meus 10 anos entrei em uma banda de rock pra tocar bateria, meu primeiro contato com público, palco uma experiência muito bacana, já em meados de 2007, entrei em um primeiro grupo de samba da minha cidade chamado herdeiros dos samba, que contava com alguns filhos de músicos aqui da cidade por isso esse nome, fiquei com esse grupo fizemos vários shows na cidade, festa de aniversário,  abertura de shows foi uma fase muito boa e no final de 2009 tomei a decisão de sair do grupo para montar um outro projeto chamado jeito de samba, fundado junto com meu amigo e vocalista Victor Oliveira, desde então já se vão 14 anos de muitas batalhas, correria e estamos firme na música até hoje por amor e pela arte que tanto amamos que é fazer música.






BIEL (Percussão e Vocal)

Weliton Gabriel de 31 anos, conhecido como Biel diz que a música sempre fez parte de sua família e que não é filho de músico mas a música sempre esteve presente. Sua mãe era rainha de bateria da escola de Vila Santana o samba e o pagode sempre esteve no seu sangue. Começou a se interessar nesse instrumento (Pandeiro) com um amigo de escola que um dia me mostrou a primeira levada de pandeiro e assim fui ouvindo e pegando o gosto de cada dia aprender mais. Meu primeiro grupo de pagode se chamava Juventude do Samba em 2006 com amigos da escola resolvemos montar esse grupo pra tocar em eventos de escola e assim foi indo em festas de aniversários. Mas quando vi que era isso mesmo que eu queria em 2007 formamos o Herdeiros do Samba e foi ali que conheci vários ícones da nossa música aqui da cidade como o Amaral samba de bamba, Júnior Barros, Carrapicho entre vários outros. O Amaral foi praticamente nosso padrinho e foi abrindo as portas para nós na época eramos todos novinhos no meio dos Bambas de Araraquara. Eu continuei ali até o final de 2010, onde surgiu a oportunidade de entrar no Jeito de Samba formado pelo João Barros, Victor Oliveira e o Wesley Servino ambos amigos meus desde sempre e em 2011 eles me chamaram pra entrar de vez no grupo e eu não tive como recusar a amizade falou mais alto. A partir daí foi onde tudo começou ficamos praticamente uns 3 anos tocando em vários eventos, clubes, bares e festas de casamento. No meio do caminho demos uma pausa, mais sempre estivemos juntos como amigos e todos perguntavam porque o jeito de samba parou? vocês tem que voltar. Até que um dia na pandemia resolvemos montar o grupo novamente agora com um pensamento melhor, mais maduros e prontos para enfrentar os novos desafios e graças a Deus a galera acreditou em nosso trabalho e várias pessoas que seguiam a gente há 14 anos atrás segue até hoje e assim estamos realizando nosso sonho com nossa música na boca do povo.





ANDREZINHO (Percussão e Vocal)

André Luiz Leão Bonifácio conhecido como Andrezinho é de Araraquara e tem 42 anos, além de músico percussionista formado no Conservatório Doutor Carlos de Campos da Cidade de Tatuí no Curso de MPB e Jazz deu seus primeiros passos na Música Tocando Atabaque no Terreiro de umbanda que sua família fundou em 1981 e até hoje em Atividade.
Atuou como ritmista em bateria de escolas de samba em Araraquara como Estrela de Vila Santana, Clube Nautico, Bloco Do Belão e Mestre de Bateria da Escola de Samba Mancha Verde e também ministrou aulas de Percussão no Projeto Guri por 5 anos.
André foi professor de percussão na escola livre de música, ONG Nave de Sol da Cidade de São Carlos. Atuou como músico percussionista em algumas Bandas Regionais, Banda Nova Geração, Screw Band, África Rebite, Cascabum, Doce Mania, Sou Brasil, Mania de Samba, Homem de Lata, Eletrosampop, Batida Perfeita, Samba Hits e Duplas Sertaneja Rud e Robson Turnê A Chapa vai esquentar Socesso Nacional também atuou como músico em estúdios renomados como estúdio do Brasil, Nascenas, Bipob e chegando a gravar mais de 50 CDS e 5 DVD fazendo trabalhos em Programas de TV (Mulheres TV Gazeta, Programa HDB rede Vida, Programa Do Frata na Rede Brasil e Televisão Programa do Ratinho, Programa Hora do Faro com banda Eletrosampop). Além de produtor musical e empresário sócio admistrador da empresa Batida Perfeita Produções Culturais onde faz a produção de shows e eventos no Brasil e em todo estado de São Paulo. A 1 ano e 6 meses atua como percussionista na Banda Jeito de Samba.





















 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90