Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/09/2020 às 17h07min - Atualizada em 15/09/2020 às 17h25min

Captação de água em Araraquara está no limite e Daae faz alerta

Por Rian Fernandes

O Daae fez um alerta na tarde desta terça-feira (15) pedindo para a população de Araraquara um uso racional de água, pois os sistemas de produção de água superficial e subterrânea trabalham no limite das condições de operação para manter o abastecimento de água. 

Segundo o órgão, Araraquara nunca enfrentou um período de racionamento de água, uma vez que existem duas fontes de captação para abastecimento público: superficial e subterrânea. “Porém, principalmente em épocas de seca, devido à falta de chuvas, é comum observar uma drástica diminuição dos volumes dos reservatórios de água superficial e consequente diminuição das vazões nos córregos e rios que cortam o município”, esclareceu o Daae. 

A falta de chuva suficiente desde abril na cidade e região, o calor intenso e o aumento das queimadas ainda acentuou um aumento no consumo de água em todos os bairros de Araraquara. “Diante desse quadro, os sistemas de produção de água superficial e subterrânea estão trabalhando no limite das condições de operação para manter o abastecimento de água da população”, informa a nota. 

Por conta disso, alguns bairros de Araraquara podem ter baixa pressão de água nas torneiras em horários mais críticos do dia e com isso o Daae pede para que todos utilizem a água de modo racional.  “A água deve ser usada de modo consciente para as necessidades pessoais e com responsabilidade, evitando-se, assim, como exemplo, lavar calçadas (vassoura hidráulica). Se todos utilizarem a água racionalmente, esse importante recurso não faltará pra ninguém”, destaca.

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90