Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/08/2023 às 06h57min - Atualizada em 23/08/2023 às 06h57min

Região de Araraquara enfrenta onda de calor intensa nesta quarta e quinta

Máximas se aproximam dos 40 °C; confira na previsão

Direto da Redação
Inmet/ Divulgação

Leia Ainda:
Salário de R$ 8,3 mil: Prefeitura da região abre concurso público.





A onda de calor, observada durante a semana em todo o País, ganha força nos próximos dois dias. Na região de Araraquara as máximas vão se aproximar dos 40°C.
 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o predomínio de altas temperaturas, tempo seco e sem chuvas, principalmente, em áreas do oeste de São Paulo. Poderão ser registrados baixos valores de umidade relativa do ar, inferiores a 30%, até a sexta-feira (25).

 

O meteorologista do Inmet Heráclio Alves disse que as altas temperaturas verificadas neste mês superaram as expectativas de um inverno já mais aquecido que os anteriores.

 

Já tinha uma previsão para esse inverno ser mais quente do que o normal. Mas [as temperaturas] acabaram batendo o que estava previsto já no início da estação, de que seria um inverno realmente com temperaturas mais elevadas do que o normal”.
 

 

 

 

 


 

Araraquara

 

Em Araraquara a quarta e quinta-feira serão de sol forte e secura do ar. A umidade relativa ficará em níveis preocupantes entre 50% e 20%. A ingestão de água e a orientação de evitar o sol durante os horários de pico são recomendações importantes para os próximos dois dias.

 

Entre hoje e amanhã as máximas devem variar entre 36°C e 37°C. Não chove. A sexta-feira (25), será marcada também por altas temperaturas, a máxima ultrapassando os 35°C, porém no fim de semana existem grandes chances de chover na região de Araraquara.


Entre sábado (26) e domingo (27) pode chover até 20 milímetros. Com a chuva as temperaturas devem cair cerca de 10°C. No domingo, as máximas ficarão entre 19°C e 20°C.

 

Vale lembrar que a quarta-feira (23) será de sol com algumas nuvens. A mínima do dia foi de 16°C. Os ventos alcançaram os 13 km/h. A umidade do ar variará entre 50% e 17%, estado de alerta. A máxima para hoje é de 36°C.

 

 

Boa Esperança do Sul

 

 

Em Boa Esperança do Sul os próximos dois dias serão de muito calor com máximas variando entre 36°C e 37°C. Além do pico de calor, atenção para baixa umidade do ar que deve alcançar índices em torno dos 28%. O calor só se amenizará a partir do fim de semana por conta do período de chuva. Até lá, as mínimas serão de 18°C.

 

Hoje (23) o dia será de sol com muitas nuvens. A mínima foi de 17°C. Não chove. Os ventos alcançaram os 16 km/h. A baixa umidade do ar variará entre 48% e 18% colocando a cidade em estado de alerta. A máxima para hoje é de 36°C. Já a quinta-feira (24) será o dia mais quente da semana na cidade. A máxima será de 37°C.

 

 

Américo Brasiliense


 

A quinta-feira (24) será o dia mais quente do inverno em Américo Brasiliense. A máxima será de 36°C. Alerta para a baixa umidade do ar, que chegar a registrar 17%. As mínimas serão de 16°C.

 

Nesta quarta-feira (23) o dia será de sol com algumas nuvens. A mínima foi de 14°C. Não chove. Os ventos alcançaram os 13 km/h. A umidade do ar variará entre 50% e 17%. A máxima para hoje é de 35°C.


Com informações: Agência Brasil 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90