Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/08/2023 às 12h54min - Atualizada em 29/08/2023 às 12h54min

Bem-estar Animal fiscaliza e multa canil clandestino no Yolanda Ópice

Canil não possui veterinário responsável e nem alvará; cães american bully estavam com orelhas mutiladas, prática proibida e considerada maus-tratos

Por meio de denúncia, a Coordenadoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Araraquara fiscalizou e multou um canil clandestino, localizado no bairro Yolanda Ópice, no último dia 23 de agosto. Ao chegar no local apontado pelo denunciante, a equipe do Bem-estar Animal encontrou 21 cães animais, a maioria das raças american Bully, shihtzu e buldogue francês.

Embora o local estivesse limpo e em boas condições, todos os cães american bully estavam com mutilação nas orelhas, prática proibida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e considerada maus-tratos.

Além disso, o canil não possui veterinário responsável e nem alvará de funcionamento. O local foi multado em R$ 31.590,00 e o caso encaminhado ao Ministério Público (MP).

"O canil está irregular, sem alvará de funcionamento, por isso passamos a ocorrência também para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. E como os animais estavam em bom estado, o canil ficou como depositário dos cães, mas vai precisar apresentar um veterinário responsável e vai responder pelos cães mutilados na orelha", explica Carol Mattos Galvão, coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura.

Ainda segundo ela, a Coordenadoria permanecerá acompanhando os animais por meio da fiscalização.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90