Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/09/2020 às 18h59min - Atualizada em 16/09/2020 às 18h59min

Oficinas Culturais de Araraquara terão aulas virtuais de dança

Uma ótima oportunidade para quem aprecia dançar: nesta sexta-feira, 18 de setembro, tem início algumas das aulas das Oficinas Culturais Municipais. Também, na próxima semana - dias 21, 23 e 25 - a Dança é a linguagem que comanda as Oficinas Culturais Municipais, realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio do canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube. As atividades acontecem em homenagem à programação do FIDA – Festival Internacional de Dança de Araraquara. 

Com atividades diversas, as Oficinas Culturais criam oportunidades para a família se reunir em busca de entretenimento por meio de oficinas artísticas destinadas a iniciantes e também a quem já tem habilidade. Breaking, Dança Contemporânea, Ballet (iniciante) e Samba Rock (introdução) estão na programação. As aulas têm início às 15 horas.

Nesta sexta-feira (18), a professora Naiara BGirl apresenta a oficina de "Iniciação ao Breaking". Depois, na segunda-feira (21), a professora Sabrina Rocco ministra uma oficina de Dança Contemporânea; na quarta (23) é a vez da professora Patrícia Oliveira apresentar sua aula de Ballet para iniciantes; fechando o programa, o professor Saulo Leão chega com Introdução ao Samba Rock n sexta (25). Ainda, nesta semana, há uma oficina de música: na quarta (16) o professor João Renato apresenta "Violão Básico".

Vale lembrar que neste sábado (19) tem início o FIDA - Festival Internacional de Dança de Araraquara com uma programação virtual gratuita e variada - formada por lives e apresentações audiovisuais - que também pode ser acompanhada pelo Youtube e redes sociais da Prefeitura de Araraquara até o próximo dia 27 de setembro.

A programação das Oficinas Culturais na linguagem Dança, no mesmo período do FIDA, demonstra o apoio dos programas culturais municipais na valorização dessa linguagem bastante apreciada na cidade, que inclusive conta com a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.

Oficinas Digitais

O programa Oficinas Culturais, desde o último dia 31 e agosto, vem sendo realizado em plataforma digital, apresentando toda semana uma ou mais linguagens artísticas, em programas curtos com o tempo máximo de 20 minutos. As Oficinas são apresentadas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 15 horas. Com atividades de fácil acesso, as Oficinas podem ser realizadas com o material que geralmente se tem em casa.

São variadas linguagens, como: artesanato, teatro, dança, música, artes plásticas, poesia - entre outras. Toda a programação é gratuita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90