Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/09/2023 às 19h38min - Atualizada em 06/09/2023 às 19h38min

Ferroviária inicia final do Brasileirão Feminino nesta quinta (7)

Duelo contra o Corinthians acontece neste feriado, às 16h20, na Fonte Luminosa

Redes Sociais/ Prefeitura Araraquara




Leia Também:
Agências bancárias fecham nesta quinta e voltam a funcionar na sexta.





Esta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, será de emoção no Estádio da Fonte Luminosa, que receberá o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entre Ferroviária e Corinthians. O confronto acontece às 16h20, com ingressos entre R$ 10 e R$ 20. Todas as informações podem ser obtidas no site e nas redes sociais da Ferroviária. O jogo terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e SporTV.


As Guerreiras Grenás esperam conquistar uma vantagem para a partida de volta, que está marcada para este domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, na capital paulista.


A classificação das Guerreiras Grenás foi conquistada com muita emoção no último sábado (2) na Fonte Luminosa, onde a equipe araraquarense entrou com vantagem após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1 em Santo André. Entretanto, o São Paulo iniciou o jogo com muita pressão e venceu o jogo no tempo normal por 2 a 0, com gols de Ariel e Micaelly. Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Luciana, que defendeu duas cobranças e ainda viu uma adversária acertar a trave para decretar a vitória afeana por 3 a 1.





Campanhas




A Ferroviária foi a terceira colocada na primeira fase com 34 pontos (11 vitórias, um empate e três derrotas), enquanto o Corinthians foi o líder com 37 (12 vitórias, um empate e duas derrotas).


Nas quartas de final, as Guerreiras Grenás eliminaram o Internacional, enquanto o alvinegro passou pelo Cruzeiro. Na semifinal, que contou com quatro paulistas, as afeanas prevaleceram sobre o São Paulo, enquanto o Corinthians eliminou o Santos.





Títulos



O confronto coloca frente a frente os dois projetos mais vitoriosos do futebol feminino brasileiro nos últimos anos. A Ferroviária possui duas Libertadores, dois títulos do Brasileirão, uma Copa do Brasil e quatro estaduais, enquanto o Corinthians possui quatro conquistas do Brasileiro, três Libertadores, uma Copa do Brasil e três estaduais.


Na única vez em que se enfrentaram na final do Brasileirão, em 2019, as Guerreiras Grenás levaram a melhor e levantaram a taça. Após um empate por 1 a 1 em Araraquara e um empate sem gols em São Paulo, o time de Araraquara venceu nos pênaltis por 4 a 2 e comemorou seu bicampeonato.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90