Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/09/2023 às 19h49min - Atualizada em 06/09/2023 às 19h49min

Feiras, shows e futebol: confira a programação de eventos em Araraquara neste fim de semana

Veja os horários

Direto da Redação
Foto: Marcos Fernando Berger Carvalho



Leia Também:
Inscrições abertas para curso gratuito de venda e fabricação de panetones e doces natalinos.




Confira a programação de eventos neste final de semana em Araraquara. Vale lembrar que as as atividades desta tem o apoio ou da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo - Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.
 

As feiras de artesãos e empreendedores são destaque na programação, que apresenta ainda: Viola na Praça, Batalha da Fonte, Choro das Águas e Jardim América Futebol e Socialização.
 

A programação de sexta-feira conta com o programa "Jardim América Futebol e Socialização" a partir das 18h, na Área de Lazer Tom Zé (no campinho ao lado do posto de saúde do Jd. América). A programação apresenta: Oficina de Chocalhos com Eduardo Marçal, às 18h30; e música com sertanejo de Marcos Leiva, às 19h30. O evento é realizado pela associação de moradores do Jardim América e tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

 

Já no sábado acontece a Feira Tô em Casa no Parque Infantil, das 10 às 18h. O público poderá apreciar uma diversidade de produtos, como: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, entre outros.  Além dos produtos disponíveis, haverá diversão com Karaokê aberto ao público.

 

Depois, a partir das 18 horas, tem a Feira do Pôr do Sol edição "Forró do Pôr do Sol" na Praça das Bandeiras. Forró com arte, artesanato, brechó, comidas e bebidas estão no programa. A energia positiva vai rolar solta com muito forró sob o comando de Matula Trio com o convidado Nemias Santana e o agito está garantido.

 

Logo cedo no domingo, é possível apreciar modas de viola na Praça das Bandeiras, a partir das 11h, com o programa "Viola na Praça". Os clássicos da moda de viola em homenagem a Tião Carreiro são destaque na programação e o violeiro Tião do Ouro é o convidado do evento que, juntamente com outras duplas, vai apresentar diversas modas de viola.

 

A Viola na Praça também tem espaço para novos talentos, como a jovem dupla Dyego e Thiago que abre a programação de domingo. E tem ainda o Palco Livre, pra quem quiser se apresentar, com inscrições na hora.

 

A agenda do domingo começa com a GiraFeira, a partir das 10h no Parque do Basalto. Segue até às 17 horas, reunindo diversos segmentos, com artesanato e culinária. O Coletivo GiraFeira foi criado para fomentar a economia e o empreendedorismo local e conta com mais de 200 expositores dos mais variados segmentos.

 

No domingo tem mais duas feiras: às 16h tem a feira de artesanato do Choro das Águas, na Fonte Luminosa, e às 18h tem a Feira do Pôr do Sol na Praça das Bandeiras.

 

Na Praça do Daae, o Choro das Águas apresenta artesanato com expositores variados, além de contação de história "Aprendiz da Imperfeição" com Gabriella Rodrigues às 16h30, e show musical com o duo "Uma Poesia Qualquer" às 18h.

 

Já na Feira do Pôr do Sol, das 17h às 22h, na Praça das Bandeiras será uma edição Geek Sunset, com desfile de Cosplay e concurso K-Pop, nas categorias individual e coletivo, além é claro de artesanato, culinária e desapego.

 

Fechando nossa programação, a gente destaca o Hip Hop, com a Batalha da Fonte a partir das 17h na Praça Scalamandré Sobrinho, ao lado da pista de skate. A Batalha de Rima é o carro chefe da programação, com 16 MCs disputando a pontuação para o ranking geral. Também haverá um pocket show com Pedankh, inspirado nas periferias globais. Apaixonado pelo gênero musical Drill – com origem no Trap e extremamente enérgico e expressivo na cena atual – Pedankh vem cativando fãs de Drill e de rap em geral.

 

Anote 

 

  • Sexta-feira (08 de setembro)

18h: Jardim América Futebol e Socialização

Local: Área de Lazer Tom Zé (campinho ao lado do posto de saúde do Jd. América)

 

  •  Sábado (09 de setembro)

10 às 18h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

 

  • 18h: Feira do Pôr do Sol – edição "Forró do Pôr do Sol"

Local: Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

 

 
  • Domingo (10 de setembro)

11h: Viola na Praça

Local: Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Mais informações:

 

  • 10 às 17h: GiraFeira

Local: Parque do Basalto (Av. São João, s/n° - Jardim Pinheiros / Vila Xavier)

 

  • 16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próxima ao Gigantão)

 

  • 17h: Batalha da Fonte

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (R. Mauro Pinheiro, s/nº - Vila Ferroviária)

 

  • 17 às 22h: Feira do Pôr do Sol - edição "Geek Sunset"

Local: Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90