Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/09/2023 às 07h29min - Atualizada em 11/09/2023 às 07h29min

Será que agora vem? Frente fria deve trazer chuva para região de Araraquara, diz previsão

Segundo meteorologia, semana começa com muito calor, mas deve chover. Confira

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Frreepik

Leia Ainda:
Lupo abre vagas de emprego para moradores de Santa Lúcia; veja como se candidatar.

 


A semana começa com calorão e secura do ar na região de Araraquara. Isso por conta da presença de uma massa de ar seco que predomina em todo o Sudeste. De acordo com o site Climatempo, a segunda será de tempo estável e sem chuva em todo o estado de São Paulo.

 

O dia será de bastante sol e temperaturas elevadas no período da tarde. As máximas passam facilmente da casa dos 30°C no interior de SP. O mesmo cenário deve se repetir na terça”, diz o site.
 

 

A umidade relativa do ar deve permanecer abaixo dos 20%. “Em Barretos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, por exemplo”, ressalta.

 

Em Araraquara a umidade baixa deve ocorrer durante praticamente toda a semana, podendo, em diversos momentos, ficar menor do que 20%, variando entre 16% e 60%.

 

Esse índice, abaixo do considerado ideal para a saúde, é preocupante e a ingestão de água é necessária. Nessa condição, há ressecamento da pele, dos olhos e das mucosas nasais, o que pode causar irritações e sangramentos. Vale lembrar que a garganta sofre com irritação e ainda se agravam as crises alérgicas e respiratórias.

 

 

 

Previsão indica mudanças

 

 

Ainda segundo informações do site Climatempo, a partir da quarta-feira (13) vai ocorrer a aproximação de uma frente fria que deve trazer instabilidades para o estado de São Paulo. “Nessas regiões, o sol aparece pela manhã, a nebulosidade aumenta e a chuva acontece entre a tarde e a noite”, ressalta.

 

Na região de Araraquara, a chuva se aproxima, segundo a meteorologia, com volumes menores do que 10 milímetros. Já na quinta-feira (14) a frente fria avança sobre a costa do Sudeste e “todo o estado passa a receber chuva”.

 

Entre quinta e sexta, pode chover 13 milímetros em Araraquara, mas é o suficiente para diminuir as temperaturas. Até a quarta-feira (13), as máximas serão de até 37°C. Já na quinta (14) a máxima será de apenas 26°C.

 

“A tendência é que o tempo volte a firmar na sexta-feira entre a tarde e a noite no estado”, finaliza o Climatempo.
 

 

As temperaturas voltam a subir na região de Araraquara. No próximo fim de semana não chove e o calorão volta com máximas superiores aos 36°C.

 

 

Nesta segunda-feira (11) Araraquara amanheceu já com temperaturas em elevação. A mínima foi de 17°C. O dia será de sol, mas as nuvens aumentam no decorrer da tarde. Os ventos devem alcançar os 17 km/h. A umidade do ar variará entre 64% e 21%. A máxima para hoje é de 33°C.

 

 

 

 

Boa Esperança do Sul

 

 

Em Boa Esperança do Sul a semana será de calor, tempo seco e previsão de chuva fraca no meio da semana. As mínimas vão variar entre 15°C e 19°C durante a semana. As máximas entre 30°C e 35°C.

 

A cidade amanheceu hoje (11) com calor. A mínima foi de 18°C. O dia será de sol, porém com o aumento de nuvens no decorrer da tarde. Os ventos devem alcançar os 20 km/h. A umidade do ar variará entre 73% e 21%. A máxima para hoje é de 33°C.

 

 

Américo Brasiliense

 

 

Os moradores de Américo Brasiliense enfrentarão uma semana de calor e secura. Mesmo com a previsão de chuva, ela não será suficiente para amenizar o tempo seco. As mínimas vão variar entre 18°C e 21°C. As máximas entre 33°C e 36°C.

 

Hoje (11) amanhece com tempo bom. A mínima foi de 15°C. O dia será de sol com o aumento de nuvens no decorrer da tarde. Os ventos devem alcançar os 17 km/h. A umidade do ar variará entre 64% e 21%. A máxima para hoje é de 32°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90