Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/09/2020 às 09h49min - Atualizada em 17/09/2020 às 10h25min

Homem invade Prefeitura de Araraquara e quebra diversos objetos

Um homem invadiu a Prefeitura de Araraquara no fim da tarde desta quarta-feira (16) e quebrou diversos objetos pelo local. Segundo as testemunhas, ele estava visivelmente desorientado e aparentava ser usuário de drogas.

De acordo com informações, um guarda municipal que trabalha no Paço abordou o homem e o conteve. Posteriormente, com o apoio da Polícia Militar, o rapaz foi levado para a delegacia. 

Com relação a invasão, o presidente do Sismar de Araraquara (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), Gustavo Jacobucci, se manifestou em uma rede social.

"Com certeza uma vergonha e inadmissível tal situação. Servidores que deixam suas casas, suas famílias para servir o povo com toda qualidade possível, enfrentando e matando um leão por dia, tendo que se reinventar diariamente por conta das situações muitas vezes precárias do sistema público. Hoje, sob a desculpa de "sofrer de problemas mentais", muito malandro aproveita para fazer o mal. Solidarizo com os colegas de serviço pois hoje foi no Paço, mas existe nas UPAs, CERs, PSFs. (...) O aparelhamento, treinamento, fortalecimento e acima de tudo, respeito com a Guarda Municipal, pois foi um GCM que fez a contenção e salvou os demais colegas e munícipes na ocasião, mais uma vez, como sempre, socorrendo, fazendo a diferença e não sendo valorizado como deveria", comentou ele.

Nota da Prefeitura 

Um rapaz de 23 anos, aparentemente desorientado e em surto, entrou no térreo do Paço Municipal, no final da tarde desta quarta-feira (16), derrubou alguns objetos, mas foi contido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Ao constatar problemas psicológicos, o delegado responsável registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o encaminhou à UPA Central. Na unidade, ele foi medicado e, horas depois, em função do problema mental, foi liberado para um familiar responsável.

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

*Matéria atualizada às 10h24 para acrescentar a nota da Prefeitura de Araraquara sobre o caso*

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90