Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/09/2023 às 19h48min - Atualizada em 13/09/2023 às 19h48min

285 detentos deixam os presídios de Araraquara na 'saidinha temporária'

Os detentos beneficiados são os que estão no regime semiaberto e sairam nesta terça-feira (12); eles devem retornar semana que vem

Flavio Fernandes
Foto: Arquivo Araraquara Agora
O poder judiciário autorizou a saida de 285 detentos(a) dos presídios de Araraquara para a 'saidinha' temporária prevista neste mês de setembro. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo. 

Conforme informado, a 'saidinha' temporária começou neste terça-feira, (12), e os detentos devem retornar na segunda-feira, (18).

Confira a nota divulgada pela SAP

 

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no Estado de São Paulo, conforme portaria DEECRIM 02/2019. O Poder Judiciário autorizou a saída temporária de 285 reeducandos do regime semiaberto na cidade de Araraquara, entre o período de 12/09 a 18/09/2023”. Disse


Os presos que ganharam o benefício em todo estado de São Paulo são aqueles que cumprem pena em regime semiaberto nas unidades prisionais, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. 

Além disso o detento precisa ter boa conduta carcerária para ser analisado pelo juiz o preso também precisa comprovar o endereço de onde permanecerá durante o período de saída e dispor de meios para locomoção do presídio para o local onde vai ficar. bem como o retorno. 

Na última saidinha temporária em julho sairam 290 presos e todos retornaram aos presídios. A próxima saída temporárias será em dezembro  com início no dia 23 e término no dia 3 de janeiro. 

Apesar de questionada a SAP não esclareceu a quantidade de presos que saíram da Penitenciária, CR Masculino e CR Feminino. Somente o número total de todos os beneficiados que saíram somando todas as unidades juntas. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90