17/09/2023 às 16h56min - Atualizada em 17/09/2023 às 16h56min
Idosa é roubada e torturada por criminosos em Araraquara
A vítima foi amarrada e agredida com socos e chutes por cerca de 30 minutos pelos bandidos
Flavio Fernandes
Foto: Arquivo Araraquara Agora Uma idosa de 69 anos foi roubada, amarrada, agredida e torturada por criminosos na última sexta-feira, (15), em Araraquara, mas a vítima só procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência neste sábado, (16). O caso aconteceu no bairro Cidade Jardim.
Segundo boletim de ocorrência a idosa relatou que saiu de casa para alimentar alguns animais que estariam abandonados em um terreno baldio. Em seguida durante o caminho um criminoso chamou ela de outro terreno baldio dizendo que ali havia um gatinho abandonado.
Quando a idosa entrou no terreno ela levou uma gravata e foi jogada no chão, nesse momento outro criminoso apareceu e amarrou as pernas, mãos além de amordaçar a vítima. Os bandidos exigiram que ela entregasse a chave da casa dela e sabiam que ela morava sozinha.
A vítima disse aos criminosos que esqueceu a chave em um terreno e deixou os bandidos furiosos que começaram agredi-lá com socos e chutes. Um deles começou a fazer ameaças dizendo "mata logo essa desgraça, senão eu mato".
Os assaltantes pressionaram o pescoço da idosa, quando um vizinho dela passou pelo local e cumprimentou um dos bandidos. Eles se distrairam e a vítima aproveitou para se livrar da mordaça e gritou por socorro.
Os criminosos pegaram um relógio da vítima e fugiram do local, o vizinho entrou no terreno para ajudar a idosa soltando as amarras. Ele acionou o Samu para socorrer a mulher que estava bastante ferida, ela foi levada até um hospital particular.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será investigado pela Polícia Civil.