Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/09/2023 às 14h22min - Atualizada em 18/09/2023 às 14h22min

Câmara realiza audiência sobre regularização do transporte de passageiros por aplicativo

Encontro público acontece a partir das 18h desta segunda-feira (18) e toda a população pode participar, inclusive motoristas da cidade

Uma audiência pública para tratar sobre a regularização do transporte de passageiros por aplicativo em Araraquara será realizada nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal. O encontro acontece a partir das 18h, no plenário do Legislativo. 

A audiência pública foi organizada após um requerimento do vereador Guilherme Bianco (PCdoB), para discutir junto com os motoristas quais sõ os mecanismos necessários para regulamentar o transporte de passageiros por aplicativo na cidade. "Considerando que Araraquara já possui a 
Lei Municipal nº 9.261/2018, na qual dispões sobre a regulamentação da atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros, faz-se importante discutir sua aplicabilidade", destaca o site da Câmara Municipal. 

Além da Cooperativa de Motoristas de Araraquara (MoradaCar), estão convidadas para participar da audiência as secretarias de Desenvolvimento Urbano; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; e a de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O prefeito, Edinho Silva (PT), também foi chamado para estar presente.

A população poderá participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão da audiência pública no Facebook ou YouTube. A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão e será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. A audiência também será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET/Claro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90