Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/09/2023 às 11h31min - Atualizada em 26/09/2023 às 11h31min

Livro da professora Maria do Rosário Rolfsen Salles homenageia mãe e apresenta legado da culinária araraquarense

Professora descreve estilo de festas no interior paulista entre os anos 50 e 80 usando acervo de receitas da mãe, a quituteira Henriqueta Rolfsen

Foto: Jornalista Paula Cardoso/ Grupo Inca



Leia Também:
Defesa Civil emite alerta de calor intenso com máxima de 40°C em Araraquara.




As receitas, festas e histórias de Henriqueta Rolfsen Salles são os ingredientes perfeitos e para uma iguaria literária: o livro Culinária de Tradição. Quando se quer elogiar as grandes cozinheiras a referência são as mãos como a fonte do talento. Assim, as mãos que trabalharam esses ingredientes da personagem que dá vida à obra são de sua filha, a professora Maria do Rosário Rolfsen Salles.

 

Com talento, Maria do Rosário prova que tem a habilidade de juntar, como uma cozinheira de mão cheia, elementos especiais para entregar um trabalho literário tão perfeito quanto o de sua mãe no campo culinário. Talento digno de chefs, no fogão ou na escrivaninha, é de família.

 

No seu livro, Maria do evidencia um legado araraquarense como expressão de um passado próximo sobre a vivência e maneiras de festejar, bem diferente de hoje.

 

Em sua obra, ela resgata e preserva essa tradição típica do interior de São Paulo baseando o seu trabalho no acervo de receitas de sua mãe, Henriqueta Rolfsen Salles.

 

O prefácio e a apresentação do livro são de dois araraquarenses ilustres: Walnice Nogueira Galvão, ensaísta e crítica literária brasileira, e Ignácio de Loyola Brandão, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras.

 

O livro é parte do Projeto Culinária de Tradição, com patrocínio da LUPO via PROAC ICMS, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo do Estado de São Paulo.

 

O lançamento do livro será no dia 28 de setembro, a partir das 18 horas, no Novo Hotel Municipal, em Araraquara.

 

 

Anote Aí!

 

  • Noite de Autógrafo do Livro Culinária de Tradição

Autora: Maria do Rosário Rolfsen Salles

Dia: 28/09/23

Hora: 18h

Local: Novo Hotel Municipal - R. São Bento, 734 - Centro, Araraquara

 

Texto: Grupo Inca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90