Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/09/2023 às 07h29min - Atualizada em 28/09/2023 às 07h29min

Fuga e Perseguição: jovens são detidos após roubo a farmácia em Araraquara

Vítima foi abordada de forma agressiva; ‘vai, vai, vai!’

Direto da Redação
Reprodução/ Imagens câmera de monitoramento

Leia ainda:
Feirão de Emprego é realizado por rede de supermercados em Araraquara; saiba quando.



 

Colaboração: Flavio Fernandes.

 

Dois jovens foram detidos envolvidos em um assalto a farmácia em Araraquara. O roubo ocorreu nesta quarta-feira (27) em estabelecimento, localizado na Rua Luiz Sotratti, no Jardim Indaiá.

 

O boletim de ocorrência informa que os jovens, um de 18 anos e outro menor de idade, assaltaram a unidade, levaram dinheiro e fugiram roubando uma caminhonete Fiat/Toro, cor prata. Imagens mostram três jovens invadindo o local, porém, após perceber as câmeras de segurança, um deles desiste e sai da loja. Os outros dois seguem na ação criminosa com camisetas cobrindo o rosto.

 

A princípio, um dos jovens abordou a dona da caminhonete, exigindo as chaves do veículo de força agressiva. Dizia: Vai Vai Vai!. Da farmácia, foram levados R$ 34 e "drops de balas refrescantes". Depois, ambos fugiram.

 

A equipe do comando Força Patrulha da PM foi acionada para atender a ocorrência e munidos das características dos jovens, iniciaram as buscas pelo bairro São Rafael. Ao se aproximarem da Avenida Divina Prandi Brandão, os policiais identificaram os suspeitos e tentaram abordá-los, porém a dupla tentou fugir a pé.


 

Ainda de acordo com o relato policial, durante o acompanhamento policial, o jovem, de 18 anos, retirou da cintura um simulacro de arma de fogo e a chave da caminhonete e arremessou os itens no chão. Os policiais conseguiram o abordar na Rua Orlando Gonçalves da Silva. Ele foi detido e relatou onde onde havia abandonado a caminhonete que foi recuperada por equipes da Força Tática.


 

O outro envolvido, o adolescente de 17 anos, foi também localizado. A ocorrência apresentada no plantão policial, onde foi ratificada a prisão em flagrante permanecendo o maior de idade à disposição da justiça, sob os crimes de roubo e corrupção de menores.


Vale lembrar que enquanto a equipe apresentava a ocorrência, o indiciado assumiu que havia, em datas anteriores, roubado uma moto e que ela estaria no plantão policial.


Em contato com a vítima do roubo da motocicleta, a mesma confirmou que o autor do roubo seria o mesmo rapaz. Outros comparsas fugiram e até o presente não foram identificados.


VEJA O VÍDEO:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90