Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/10/2023 às 07h33min - Atualizada em 02/10/2023 às 07h33min

Semana segue instável e deve chover na região de Araraquara, diz previsão

Frente fria traz períodos de chuva, mas calor predomina

Direto da Redação
Foto Ilustrativa: Tânia Rêgo por Agência Brasil

Leia Ainda:
Afogamento: homem é encontrado morto em Lago de Rincão.




A frente fria, que trouxe chuva para a região de Araraquara neste fim de semana, se afasta do estado de São Paulo e se desloca para o Rio de Janeiro, porém a condição deixa a semana instável e com possibilidade grande de períodos de chuva.

 

Segundo o site Climatempo, “no centro, norte e oeste do estado, há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite”.

 

 

O tempo vai ficar instável durante toda esta primeira semana de outubro, com previsão de chuva, muitas vezes acompanhada por raios e rajadas de vento”, diz o site.
 

 

Porém, na terça-feira (3), o sol volta aparecer em todo o estado de São Paulo, as temperaturas voltam a subir e ocorrem pancadas isoladas de chuva, explica o Climatempo.

 

 

 

É a nova frente fria

 


Ainda de acordo com a previsão, a partir da quarta-feira (4), uma nova frente se aproxima do estado de São Paulo, “reforçando a chuva”.

 

 

“Atenção especial, também para o interior de São Paulo, cidades como Sorocaba, Campinas e Itapetininga podem receber chuva de forma mais persistente. Na sexta (6), ainda vai ter bastante umidade e esquenta, podem ocorrer pancadas de chuva forte com raios e ventos”, ressalta o site.
 

 

 

 

Araraquara

 

 

A semana começa com temperaturas agradáveis e previsão de chuva fraca, mas o calorão deve retornar com máximas entre 30°C e 32°C.

 

Entre terça-feira (3) e quarta-feira (4), deve chover fraco na região. A partir de quinta-feira (5), a possibilidade de chuva é de 70%, mas, se chover, o volume pode chegar aos 35 milímetros.

 

Mesmo com períodos de chuva, o calor segue em Araraquara. As mínimas vão variar entre 19°C e 21°C.

 

A segunda-feira (2) amanheceu com temperaturas em elevação em Araraquara. A mínima foi de 21°C. O dia será de sol com muitas nuvens. Possibilidade de pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite. Os ventos devem alcançar os 15 km/h. A umidade do ar variará entre 90% e 40%. A máxima para hoje é de 30°C.

 

 

 

Boa Esperança do Sul

 

 

A primeira semana de outubro será de tempo instável, com chuva e calor em Boa Esperança do Sul. Entre terça-feira (3) e quarta-feira (4), deve chover fraco na cidade, com volume de 15 milímetros.

 

A partir de quinta-feira (5), a possibilidade de chuva é de 70%, mas, se chover, o volume pode chegar aos 35 milímetros. Mesmo com períodos de chuva, o calor segue na cidade. As máximas vão variar entre 29°C e 32°C.

 

A segunda-feira (2) será de sol com muitas nuvens em Boa Esperança do Sul. A mínima foi de 22°C. Os ventos devem alcançar os 17 km/h. A umidade do ar variará entre 89% e 37%. A máxima para hoje é de 30°C.

 

 

Américo Brasiliense

 

 

Américo Brasiliense terá uma semana com possibilidade de chuva, porém com altas temperaturas. Entre terça-feira (3) e quarta-feira (4), pode chover fraco na cidade, também com volume de 15 milímetros.

 

A partir de quinta-feira (5), a possibilidade de chuva é de 70%, mas, se chover, o volume pode chegar aos 35 milímetros. Mesmo com períodos de chuva, o calor segue na cidade. As máximas vão variar entre 28°C e 30°C.

 

A segunda-feira (2) poderá ser de pancadas de chuva na cidade, pode chover até 8 milímetros. A mínima foi de 19°C. Os ventos devem alcançar os 15 km/h. A umidade do ar variará entre 90% e 40%. A máxima para hoje é de 29°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90