Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/10/2023 às 07h47min - Atualizada em 05/10/2023 às 07h47min

Araraquara realiza Dia D de Multivacinação em todas as unidades e Parque Infantil

Neste sábado (7) será realizada festa no Parque Infantil, com pipoca, algodão doce e cama elástica

Direto da Redação
Foto: Prefeitura Araraquara

 


Leia Também:
Sábado (7) tem Campanha de Adoção de Animais no Parque Infantil.




A Secretaria da Saúde de Araraquara realiza neste sábado, 7 de outubro, mais um o Dia D Multivacinação, dessa vez voltado para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

 

A ação faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação que, até dia 31 de outubro, também está intensificando a imunização em todos os postos, identificando vacinas atrasadas nas carteiras de imunização. 

 

Neste sábado, a ação será realizada nas 35 unidades de saúde do município, na unidade dos SESA e no Parque Infantil, das 8 às 15 horas, com aplicação de doses contra a covid-19, influenza, pólio, sarampo, meningite, varicela, pentavalente, tríplice viral, entre outras.

 

Para atrair as famílias e incentivar a atualização do esquema vacinal de crianças e jovens, está sendo preparada uma festa no Parque Infantil, com pipoca, algodão doce e cama elástica.

 

O objetivo das ações que vêm sendo adotadas é retomar as altas coberturas vacinais do Brasil, a partir da reconstrução da confiança nas vacinas e da cultura de vacinação do país. No último mês de junho, foram aplicadas mais de 7.6 mil doses de imunizantes do calendário nacional, nos quatro sábados do mês, com a realização do Movimento Nacional pela Vacinação, em ações realizadas no Cecap, Jardim Martinez, Valle Verde e também no Parque Infantil.

 

Para aproveitar o Movimento Nacional pela Vacinação neste mês, pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação, documento de identidade e comprovante de endereço.

 

 

Vacina Salva Vidas

 

  • Movimento Nacional de Vacinação

Dia: 7 de outubro – DIA D;

Todos os postos de saúde

SESA – (Rua Itália, 1617 – Centro)

Parque Infantil (Rua São Bento, 1993, no Centro)

Das 8 às 15 horas

 

 

  • Até 31 de outubro

Em todos os postos de saúde;

De segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90