Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/10/2023 às 12h19min - Atualizada em 07/10/2023 às 12h19min

Rastreador ajuda Força Tática prender ladrão de moto e celular no Distrito Industrial

A motocicleta apreendida foi usada no crime e havia sido roubada minutos antes; o criminoso detido foi reconhecido pela vítima mas o celular dele não foi encontrado

Flavio Fernandes
Foto: Moto da vítima usada no roubo/Montagem Flavio Fernandes/PM de Araraquara
Um ladrão de 21 anos foi preso na noite desta sexta-feira, (6), pela Força Tática por roubo em Araraquara. O assalto ocorreu no Centro da cidade. 

Segundo relatório policial os policiais do tático faziam patrulhamento pela Rua Pedro Álvares Cabral por volta das 22h20 e avistaram o jovem vítima do roubo praticado por uma dupla de criminosos em uma moto Honda CG de cor preta. O garupa simulou estar armado roubou um celular e fugiram.

O estudante retornou para república onde mora e com ajuda de um amigo conseguiu rastrear o aparelho, a vítima foi até o plantão policial para comunicar o fato. Ele também acompanhou os policiais militares que foram até a Avenida Ivo Najin no Distrito Industrial.

Quando os PMs chegaram no local conseguiram localizar a motocicleta usada no crime abandonada, o veículo pertence a um homem de 32 anos que disse que foi abordado por dois criminosos por volta das 22h na Avenida Pedro José Larocca. A dupla anunciou o roubo e fugiu com a moto. 

A nova localização do celular levou os policias até a Avenida João Ramos da Costa que fica no mesmo bairro onde avistaram um dos bandidos que estava levando um capacete nas mãos. Ele foi rapidamente reconhecido pela vítima como o passageiro da moto que tinha anunciado o roubo.

O celular do jovem não foi encontrado, pois perdeu o sinal nos predinhos dos oitis e não foi mais encontrado. No momento da abordagem, o ladrão foi indagado confessou que estava na companhia do outro criminoso que conduzia a moto, mas que não praticou o roubo. 

O bandido e as vítimas foram levados até o Plantão Policial, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e registrou boletim de ocorrência por roubo. Após o registro o criminoso foi levado para Cadeia Pública de Santa Enerstina. 

A moto foi devolvida ao proprietário que mesmo diante das fotos do ladrão mostradas pela PM, não conseguiu reconhece-lo como autor do roubo de sua motocicleta. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90