Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/10/2023 às 21h55min - Atualizada em 10/10/2023 às 21h55min

Adolescente de 13 anos é assassinada e corpo encontrado no antigo Shopping Tropical

Vítima era procurada pela família desde a última segunda-feira após ser deixada pela van escolar; vítima teria sido esfaqueada

Flávio Fernandes

Clique aqui e participe do noso grupo de WhatsApp
 

 
ATUALIZAÇÃO - Polícia prende suspeito de ter esfaqueado e matado adolescente de 13 anos no Shopping Tropical

A polícia encontrou o corpo da adolescente Júlia Peixoto Machado, de apenas 13 anos, na noite desta terça-feira, após mais de 24 horas de buscas. Há sinais de violência física e a Polícia Civil vai investigar se a menina também foi vítima de violência sexual.

O corpo estava dentro do complexo do antigo Shopping Tropical, próximo ao Terminal Rodoviário de Araraquara. Segundo o apurado, a jovem foi esfaqueada várias vezes. O local abandonado é relativamente distante do ponto aonde a menina foi deixada na manhã de segunda-feira (09). Ela estudava em uma escola no bairro São José e segundo a família foi deixada pela van escolar na porta do colégio, mas não teria entrado para assistir aula.

Ontem mesmo as polícias Militar e Civil já organizavam buscas pelo paradeiro da adolescente. Durante todo o dia de hoje os investigadores cruzaram informações na tentativa de descobrir pistas que pudessem levar até a adolescente. Câmeras se segurança de prédios próximos foram analisadas, mas até então sem sucesso.


Foto divulgada pela família

Homens da Polícia Científica foram chamados ao antigo shopping e coletaram pistas que podem ajudar a Polícia Civil na apuração. O local é coberto de mato do lado de fora e muita sujeira e entulho do lado de dentro. O abandono do espaço facilita as constantes invasões de moradores de rua e até mesmo daqueles que buscam se esconder. Há anos moradores do entorno pedem que a Prefeitura tome providências em relação ao imóvel, mas a situação dele, que tem vários proprietários, dificulta uma ação efetiva por parte do município.

O corpo de Júlia foi recolhido pela Funerária Sinsef e levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. Ainda não há informações a respeito do assassino. Os policiais mantém informações em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Logo após portarmos essa reportagem, confirmamos com familiares que o suspeito foi preso. Ele teria 14 anos. Leia aqui

Impossível não lembrar do caso Yasmin


Yasmin da Silva Nery foi brutalmente assassinada em 9 de junho de 2019 aos 16 anos de idade. Ela saiu de casa para encontrar um rapaz, também menor de idade. Ele a levou para casa e a matou com requites de crueldade. O caso teve repercussão nacional. O rapaz está internado até hoje já que a Justiça entendeu que ele não tem condições de voltar a conviver em sociedade. Como era menor, ele deveria ter sido solto, segundo a legislação, três anos após ter sido apreendido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90