Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/10/2023 às 07h13min - Atualizada em 11/10/2023 às 07h13min

Comoção em Araraquara: morte brutal da adolescente Júlia Peixoto Machado choca; 'esfaqueada diversas vezes'

Corpo foi localizado no Tropical Shopping. 'Mais uma vítima do feminicídio'

Direto da Redação

 

Araraquara amanheceu ainda em choque com a morte brutal da adolescente Júlia Peixoto Machado. O corpo da adolescente, de 13 anos, foi encontrado com diversas perfurações, no antigo Tropical Shopping.
 

O corpo de Júlia estava escondido em local coberto de mato do lado de fora e muita sujeira e entulho do lado de dentro. “Que Deus conforte coração e de muita força a essa mãe e família”, dizia uma postagem nas redes sociais.

 

A comoção é tamanha, assim como a revolta. “Vidas que estão sendo perdidas. Pessoas que estão sendo agredidas”, outra mensagem indignada.

 

A jovem havia saído de casa na última segunda-feira (9) pela manhã, para ir à Escola Estadual Professor Augusto da Silva César, mas desapareceu desde então. Júlia estudava em uma escola no bairro São José e, segundo a família, foi deixada pela van escolar na porta do colégio, mas não teria entrado para assistir aula.

 

Esta pode ser a última imagem da menina caminhado ao contrário do caminho à escola:

 

 

Uma corrente do bem foi entrelaçada para localizar a Júlia. Diversas mensagens foram compartilhadas na busca pela menina. A mãe estava desesperada. Até mesmo o Grupo Mães da Sé chegou a compartilhar o desaparecimento da adolescente. Conto com ajuda de vocês que já nos ajudaram a devolver a alegria para tantas mães de adolescentes, por isso peço que compartilhem com o máximo de amigos e familiares possíveis para encontramos essa adolescente”.

 

Porém Júlia foi encontrada morta após 24 horas de buscas. O corpo da vítima apresentava sinais de violência física. Ela foi esfaqueada diversas vezes. Polícia Civil ainda investiga se a menina também foi vítima de violência sexual, pois o suspeito, também adolescente, teria contado aos policiais que manteve relações sexuais com a vítima e que após o ato, a esfaqueou.“ Praticamente às vésperas do Dia das Crianças. Embora, a vítima sendo uma adolescente. Impunidade!”, dizia outra postagem nas redes sociais.

 



Adolescente Apreendido

 

 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara confirmou aos familiares de Júlia Peixoto Machado que apreendeu o principal suspeito, de 14 anos, de ter matado a golpes de faca a adolescente.

A Polícia Científica foi acionada para coletar pistas que ajudem na apuração. O corpo de Júlia foi recolhido pela Funerária Sinsef e levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.

 

Ainda não há informações a respeito do assassino. Os policiais mantém informações em sigilo para não atrapalhar as investigações.

 

A Direção da Escola Estadual Professor Augusto da Silva César, onde Júlia estudava, comunicou o falecimento da aluna. “Que Deus conforte os corações de toda família, amigos e colegas, e que ela descanse em paz”.

 

Assim como diversas pessoas compartilharam foto da menina após seu desaparecimento, docentes e alunos também fizeram parte da corrente do bem. “Estamos à procura da Júlia”.

 

Apesar de o suspeito dizer ter relacionamento com a menina, a mãe eu os amigos de Júlia desconhecia o garoto. As investigações prosseguem.

 

Ainda não foram divulgados a data e horário do velório da adolescente. O Portal Araraquara Agora Acompanha.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90