Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/10/2023 às 10h05min - Atualizada em 16/10/2023 às 10h05min

Araraquarense Dorival Júnior fala sobre a conquista da Copa do Brasil com o São Paulo

O tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado 'disse para os jogadores quando cheguei que não iamos terminar o ano sem disputar uma final'

Flavio Fernandes
Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo comandado pelo técnico araraquarense Dorival Júnior conquistou o título inédito da Copa do Brasil no dia 24 de Setembro de 2023. A equipe venceu o Flamengo no placar agregado por 2 a 1 no estádio do Morumbi em São Paulo. 

O time comandado por Dorival foi campeão pela primeira vez da competição nacional com grande apoio da torcida são paulina. O técnico falou com exclusividade com o repórter Flavio Fernandes do Portal Araraquara Agora.

CONQUISTA
 

“Fico feliz foi realmente um momento muito importante na história do São Paulo era um título que faltava. Há algum tempo que nós não tínhamos uma conquista como essa. Foi um título muito importante e desejado eo torcedor teve uma participação direta em tudo que aconteceu com a nossa equipe. Eu fico muito satisfeito de conseguir viver um momento como esse dentro de um clube gigante como São Paulo. A partir de agora nós temos que nos preparar muito mais e melhor para que tenhamos muito mais coisas pela frente. Acho que nós não podemos parar, não podemos achar que o ano já foi muito bom e que já está finalizado, pelo contrário, nós temos uma responsabilidade muito grande dentro do Campeonato Brasileiro. Temos uma preocupação ainda maior e vamos tentar fazer nosso melhor daqui pra frente. É tudo que eu espero que aconteça, que fechemos o ano com perspectivas muito positivas pra 2024” disse.



RECUPERAÇÃO E SUPERAÇÃO

O treinador ainda lembrou de quando chegou para comandar a equipe, segundo ele, existiam muitas incertezas e desconfianças. 
 

“Realmente fiz essa afirmação quando cheguei que não iamos terminar o ano sem disputar uma final porque eu acreditava muito no meu trabalho e no elenco que o São Paulo possuía é natural que naquele instante até pela desclassificação nas semifinais do Campeonato Paulista existia uma desconfiança muito grande, insegurança mas eu procurei trabalhar e tentar colocar na cabeça de cada um deles que nós poderíamos sim juntos alcançarmos algo muito maior que eles imaginavam tiveram dúvidas mas com o passar do tempo eles foram acreditando cada dia mais e mais. Até que eles próprios me fizeram acreditar ainda mais”, detalhou o treinador.



CONFIANÇA 

Dorival contou ainda como fez para trazer de volta a confinça do elenco. 
 

“As mudanças são relativas o que é importante é você propor algo fazer com que os jogadores acreditem, muito treinamento para que se desenvolva tudo aquilo que você queira e a cada dia fazer com que as coisas possam ir acontecendo. É natural que existam derrotas, vitórias em um número muito maior para que exista uma sustentação naquilo que tudo que você esteja propondo. Acho que tudo é fazer com que os jogadores realmente entendam que só juntos e só com a força de cada um deles que encontraremos um caminho para os nossos problemas” afirmou 



CONHEÇA DORIVAL JÚNIOR 

Dorival Júnior nasceu em 25 de abril de 1962 e deu seus primeiros chutes no Dente de Leite do Atlas e aos 16 anos começou a jogar no time juvenil da Ferroviária. Quatro anos depois ele deu início a sua carreira profissional, no time grená. 

O treinador passou por vários clubes como Palmeiras, Marília, Guarani, Avaí, Joinville, Coritiba, São José e encerrou a carreira no Botafogo-SP em 1999. A carreira como técnico profissional começou em 2002 na Ferroviária, passou por grandes clubes do Brasil e conquistou muitos títulos um deles é a Libertadores da América pelo Flamengo em 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90