Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/10/2023 às 11h41min - Atualizada em 20/10/2023 às 11h41min

Bibliotecas e instituições de ensino de Araraquara recebem o livro Culinária de Tradição, de Maria do Rosário Rolfsen Salles

Obra resgata e preserva tradição, vivência e maneiras de festejar de sua mãe, a quituteira Henriqueta Rolfsen Salles

Divulgação




O livro Culinária de Tradição, da professora Maria do Rosário Rolfsen Salles, é distribuído para bibliotecas e escolas públicas de Araraquara. O projeto prevê a impressão de 300 exemplares para distribuição gratuita a interessados bem como órgãos públicos da cidade e de São Paulo. Só na noite de lançamento, em 28 de setembro, no Novo Hotel Municipal, em Araraquara, foram distribuídos gratuitamente mais 100 exemplares.

 

Para o livro, a escritora usa o acervo de receitas e as memórias das festas e histórias de sua mãe, a quituteira Henriqueta Rolfsen Salles, em Araraquara. A obra resgata e preserva uma tradição típica do interior de São Paulo sobre a vivência e maneiras de festejar, bem diferentes de hoje.

 

Espero que todos gostem e usem as receitas de minha mãe e relembrem como eram as festas em Araraquara entre as décadas de 50 a 70”, ressalta Maria do Rosário.
 

 

O prefácio e a apresentação do livro são de dois araraquarenses ilustres: Walnice Nogueira Galvão, ensaísta e crítica literária brasileira, e Ignácio de Loyola Brandão, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras.

 

O livro é parte do Projeto Culinária de Tradição, com patrocínio da LUPO via PROAC ICMS, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo do Estado de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90