Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/10/2023 às 06h45min - Atualizada em 23/10/2023 às 06h45min

Semana terá calorão, mas chuva deve derrubar as máximas na região de Araraquara

Previsão indica queda de até 10 graus; veja quando

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Marcello Casal Jr por Agência Brasil

Leia Ainda:
Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre matrículas em Araraquara; saiba mais.





A semana começa com calorão, mas deve terminar com grande volume de chuva que vai derrubar as temperaturas na região de Araraquara. Até o meio da semana, as tardes serão quentes e abafadas, porém a partir de quinta-feira (26), estão previstos períodos de chuva, que vão diminuir as máximas em até 10 °C.

 

De acordo com informações do site Climatempo, o início da semana é marcado com tempo firme. Em cidades como São José do Rio Preto e Presidente Prudente, serão de 38 °C, mas em muitos municípios as máximas previstas ficam em torno de 35 °C a 36 °C. É caso da cidade de Araraquara.

 

 

"Apesar de estarmos na primavera, teremos a entrada de muita umidade no estado de São Paulo a partir desta terça-feira (24). Cidades do interior podem começar o dia com pancadas bem irregulares, mas com o ar abafado. A chuva na maioria das áreas pode acontecer intercalando aberturas de sol e períodos de melhora”, diz o site.
 

 

A partir do meio da semana, uma frente fria se aproxima do Sudeste, resultado em dias nublados, “ar abafado e com chance de pancadas de chuva forte a qualquer momento”.

 

O Climatempo reforça ainda que mesmo com a passagem do sistema, as cidades do interior ainda seguirão com boas aberturas de sol e tempo bem abafado com temperaturas ainda acima dos 30 °C. “Vale a atenção para ocorrência de chuva forte ao longo do dia, principalmente à tarde”.

 

 

 

Araraquara

 

 

 

Em Araraquara, a presença de grande volume de chuva ocorre entre a quarta-feira (25) e a sexta-feira (27), resultando em queda nas temperaturas. Entretanto já nesta terça-feira (24) começam as pancadas de chuva. O volume total da semana pode ser de até 90 milímetros, segundo o site Climatempo.

 

Entre segunda e quarta as máximas serão de 30°C a 36°C, muito calor. Já entre quinta e sábado, despencam para 27°C. Já as mínimas variam entre 19°C e 22°C.

 

A segunda-feira (23), amanheceu com temperaturas em elevação em Araraquara. A mínima foi de 19°C. O dia será de sol com algumas nuvens. Não chove. Os ventos devem alcançar os 16 km/h. A umidade do ar variará entre 70% e 19%. A máxima para hoje é de 36°C.

 

 

 

 

Boa Esperança do Sul

 

 

 

Em Boa Esperança do Sul a semana começa abafada e com altas temperaturas. São previstos períodos de chuva entre terça e quarta, que vão provocar queda nas temperaturas. O volume de chuva previsto é superior aos 80 milímetros entre quarta e domingo.

 

Durante a semana, as mínimas devem variar de 21°C a 23°C. Já as máximas entre 28°C e 36°C.

 

A segunda-feira (23) será de sol com algumas nuvens. A mínima foi de 20°C. Não chove. Os ventos devem alcançar os 19 km/h. A umidade do ar variará entre 69% e 20%. A máxima para hoje é de 35°C.

 

 

 

Américo Brasiliense

 

 

 

Calorão e grande possibilidade de chuva marcam a semana em Américo Brasiliense. Volume de chuva significativo está previsto para a quarta seguindo até o domingo, cerca de 90 milímetros, o que pode diminuir as máximas em até oito graus. Durante a semana, as mínimas devem variar de 19°C a 20°C. Já as máximas entre 28°C e 35°C.

 

A segunda-feira (23) amanheceu com temperaturas agradáveis em Américo. A mínima foi de 17°C. Haverá sol com algumas nuvens o dia todo. Não vai chover hoje. Os ventos devem alcançar os 17km/h. A umidade do ar variará entre 70% e 19%. A máxima para hoje é de 34°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90