Leia Também:
PAT de Araraquara abre vagas para auxiliar de produção, costureira e mecânico.
Empesa de grande porte abre 10 vagas para auxiliar de produção em Américo.
Só da música tocar no dia de Natal, as crianças já correm na frente das casas para ganhar seus saquinhos de presentes. Dá para perceber a decoração caprichada das sacolinhas. No interior delas, algo que vai adoçar o momento festivo desses pequenos que residem nas periferias de Araraquara, muitos deles vão ganhar o presente de natal por conta desta ação importante.
Crianças que vivem em situação de vulnerabilidade recebem sacolinhas repletas de doces, mas não são apenas guloseimas, é muita dedicação e amor envolvidos. “As crianças correndo atrás é muito emocionante”, ressalta uma das organizadoras da Campanha Natal Doce Ana Carolina Barros da Silva.
O que chama mais atenção é a alegria estampada no rostinho de cada um. “A felicidade das crianças. Desde a hora que eles ouvem a música do natal se aproximando”, comenta emocionada.
A araraquarense, de 27 anos, é moradora do Jardim dos Palmares. Ela e a sogra organizam a campanha há cerca de dois anos. A inspiração foi a dona Amábile, avó do seu esposo. “Todo ano, ela fazia alguma coisa para as crianças na casa dela com pipoca, cachorro quente, suco. Um ano antes de falecer, ela comprou muitos doces e fizemos saquinhos para distribuir no bairro mesmo”, ressalta.
Dona Amábile morreu em janeiro de 2022, aos 76 anos, mas deixou seu legado de solidariedade. “Eu e minha sogra resolvemos arrecadar os doces no Natal com nossa família. Conseguimos fazer um total de 500 saquinhos contendo os doces. Esse ano tomei a frente, referente a arrecadação e a divulgação”, explica Carol.
No ano passado foram distribuídos os “saquinhos da felicidade” nos bairros Yolanda Ópice, Jardim Dumont, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Del Rei, Jardim Iedda, Industrial e no Jardim Victório de Santi onde Carol nasceu. “Este ano, quero conseguir atender uma quantidade maior de bairros”, diz.
“Eu procuro escolher os bairros onde esse tipo de ação não chega. No Hortênsias, Valle Verde, Selmi Dei, predinhos dos Oitis, nestes locais, sempre tem algum tipo de ação solidária, vários projetos atendem esses bairros”, reforça.
Por esse motivo e para atender os outros bairros da cidade, Carol arregaçou as mangas e, com o apoio da família, iniciou a campanha de arrecadação de doces para a entrega do Natal. Agora, a araraquarense conta com a corrente do bem e da solidariedade que a cidade oferece.
“Os doces que estamos arrecadando são balas, pirulitos, chicletes, gominhas, pipocas doces, além aqueles chocolates pequeno tipo moranguete, paçoca”, lembra.
Ainda podem ser doados pequenos brinquedos, desde que eles cabem em saquinhos. “Por enquanto só tenho ajuda das pessoas da família, mas a minha intenção é chegar cada vez mais longe com a ajuda da população”.
Nas redes sociais, Carol chama a atenção para campanha de arrecadação. Veja como colaborar:
Bóra ajudar comerciante e empresário?
A jovem ainda busca parcerias com empresas e estabelecimentos comerciais de Araraquara. Quanto maior a arrecadação, mas crianças receberão os doces.
Para doar dos doces, basta entrar em contato com a Carol. O telefone é o (16) 99646 7261. As doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.
Segundo Carol, a distribuição é feita no dia 25 de dezembro após o almoço. “Pegamos a caminhonete de um parente, colocamos os doces, nos vestimos de papai Noel e saímos com vários carros em carreata. Parando nos bairros e distribuindo os doces”.
Corrente do Bem precisa de você
Dá para ajudar. Anote!
Campanha Natal Doce