Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/11/2023 às 14h26min - Atualizada em 06/11/2023 às 14h26min

Adolescentes invadem escola, furtam moto e tentam roubar homem na Vila Xavier

Os dois jovens de 15 e 12 anos foram detidos pela Força Tática após tocarem o "terror" armados com um simulacro de arma falsa; eles foram ouvidos e liberados na delegacia

Flavio Fernandes
Foto: Colaboração/Montagem Flavio Fernandes Araraquara Agora
Dois adolescentes de 15 e 12 anos foram detidos pela Força Tática na noite do último domingo, (5), após cometerem vários crimes em Araraquara. O caso aconteceu na Vila Xavier. 

Segundo relatório policial os policiais fazima patrulhamento pelo bairro quando foram informados sobre uma invasão em uma escola que fica na Avenida Otaviano de Arruda Campos. Quando chegaram o vigilante informou que o local tinha sido invadido por dois indivíduos. 

Após serem surpreendidos ameaçaram o vigia com uma arma de fogo, em seguida os PMs foram acionados para Rua João Batista de Oliveira que fica no mesmo onde foram informados que estava ocorrendo uma tentativa de roubo. 

Com a chegada das viaturas um homem de 48 anos que era proprietário de um veículo GM/Celta de cor prata informou que uma dupla sendo um deles encapuzados estavam armados com arma e faca haviam furado o pneu traseiro do seu carro.

A vítima foi ameaçada, agredida e entrou em luta corporal com um deles enquanto o outro fugiu mas com base nas informações das caracaterísiticas do segundo indivíduo os policiais começaram um patrulhamento com vistar e conseguiram aborda-lo na Rua Espírito Santo. 

Indagado o adolescente disse que estava com o amigo em posse de um simulacro de pistola e uma faca pequena haviam furado o pneu do carro com intenção de roubar o dono. Ele também falou que momentos antes de tentar o roubo entraram em um condomínio e furtaram uma moto. 

Ainda de acordo com o jovem logo após o furto eles esconderam a motocicleta em uma área de mata e posteriormente iriam vender o veículo. Ao ser questionado o outro menor negou que tentou praticar o roubo, mas confessou que furtou a moto a pedido de uma desconhecida. 

A motocicleta Kasinski/Win foi encontrada jogada em meio a vegetação na Rua Atilio Biscari que foi devolvida ao proprietário. Com eles a polícia também apreendeu 1 simulacro de arma de fogo, 1 canivete preto, 1 bala clava de cor preta e 1 celular. 

O caso foi registrado em boletim de ocorrência no Plantão Policial e os adolescentes foram ouvidos e liberados para os responsáveis. 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90