Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/11/2023 às 15h26min - Atualizada em 09/11/2023 às 15h26min

Mulheres Apaixonadas: Christiane Torloni relembra cena de 18 minutos com Tony Ramos

Cena impactou o Brasil!

ADTV
Foto: Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni relembrou uma das cenas mais longas da dramaturgia, juntamente com Tony Ramos. A atriz que em 2003 deu vida a mais uma Helena de Manoel Carlos, contou como foi fazer a cena e sem cortes.

A cena é um diálogo entre Helena (Christiane Torloni) e Teo (Tony Ramos), onde a protagonista se sente traída por seu companheiro esconder a paternidade de Lucas (Victor Cugula), além de acusar o marido de ter feito vasectomia depois da adoção do menino.

“Diria que essa é uma cena épica e que nunca mais repeti na TV, foi praticamente um curta-metragem, e eu não me lembro de a cena ter tido cortes”, disse Christiane Torloni em entrevista ao Gshow.

“As cenas mais longas da novela o Maneco nos passava com alguma antecedência…À medida que você está totalmente integrado ao personagem, decorar não é um problema, porque é a sua segunda alma, uma segunda pele, então, vem naturalmente. Mas foram muitas páginas de texto”, revelou.

A atriz fala sobre a genialidade de Maneco. “Manoel Carlos é um autor atemporal, um cronista da alma humana, e independentemente do tempo que vivemos hoje, as almas humanas não mudaram tanto assim. Acredito que seria possível fazer uma outra jornada como essa, mas não conheço autores que tenham essa coragem, de escrever e de desafiar uma produção com uma cena como essa… Nesse sentido é que houve uma grande mudança”, contou.

“Existe uma fome do público de uma boa dramaturgia, e a construção de uma boa cena às vezes precisa mais do que alguns segundos para capturar o coração das pessoas; se tem mais edição do que interpretação, o coração do público não é conquistado. É preciso um equilíbrio perfeito entre dramaturgia, desempenho dos atores e a edição de uma cena, senão há um atropelo e a dramaturgia sai perdendo”, finalizou.

Fonte: ADTV


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90