Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/11/2023 às 06h52min - Atualizada em 13/11/2023 às 06h52min

Onda de calor: máximas podem bater os 41°C na região de Araraquara, diz previsão

Semana será de alerta de perigo por conta das altas temperaturas

Direto da Redação
Fonte; Climatempo

Leia Ainda:
Motorista é ejetado para fora de carro e morre após capotamento na SP-215.





A semana será de alerta de perigo por conta das altas temperaturas em grande parte do estado de São Paulo. Na região de Araraquara, as temperaturas ficarão 5°C acima da média, de acordo com o site Climatempo.

 

Essa condição segue durante esta segunda semana do mês de novembro. “Essa é a quarta onda de calor no segundo semestre deste ano”.

 

Ainda de acordo com o site, já nesta segunda-feira (13), as máximas que podem bater 40/41°C em muitos municípios do interior paulista. “O feriado de quarta-feira (15) será quente em todo o estado, mas, a circulação de ventos vai continuar favorecendo a formação de nuvens de chuva e há chance de pancadas moderadas a forte com risco de raios eventos moderados de até 60 km/h”, diz.

 

 

Seguiremos com altas temperaturas até o final da semana e com muita atenção, antes da chuva, para umidade baixa. A qualidade do ar ainda segue prejudicada e a umidade do ar, não ajuda aliviar o calorão, a sensação de abafamento continua, principalmente na Grande SP e no interior”, reforça o Climatempo.
 

 

 

 

 

 

Araraquara

 

 

A semana começa com destaque para o forte calor em Araraquara. Entre a segunda-feira (13) e a sexta (17), as máximas ficarão em torno dos 40°C. A umidade do ar também não será das melhores. Os níveis ficarão abaixo dos 50%, colocando a cidade em estado de alerta. É fundamental beber água e se afastar do sol em horários de pico.

 

Estão previstas pancadas de chuva na cidade de forma isolada a partir de quarta-feira (15), porém o feriado será de calor forte e altas temperaturas. Destaque para as máximas entre 39°C e 40°C e mínimas variando de 22°C e 25°C no decorrer da semana.

 

Hoje (13), Araraquara amanheceu com temperaturas em elevação. A mínima foi de 24°C. O dia será de sol com algumas nuvens. Não chove.

 

Os ventos devem alcançar os 14 km/h. A umidade do ar variará entre 33% e 11%. A máxima para hoje é de 40°C.

 

 

 

Boa Esperança do Sul

 

 

 

Muito calor e baixa umidade do ar são os destaques da semana em Boa Esperança do Sul. Máximas registradas de até 40°C. Há previsão de pancadas de chuvas isoladas a partir de terça-feira (14), mas o feriado (15), será com altas temperaturas e baixa umidade do ar.

 

As mínimas devem variar de 25°C a 26°C. Já as máximas entre 39°C e 40°C.

 

A segunda-feira (13), será de sol e calorão na cidade. A mínima foi de 25°C. Não chove. Os ventos devem alcançar os 16 km/h. A umidade do ar variará entre 29% e 11%, colocando a cidade em estado de alerta. A máxima para hoje é de 40°C.

 

 

 

Américo Brasiliense

 

 

A situação não é diferente em Américo. Entre a segunda-feira (13) e a sexta-feira (17), as máximas serão de 40°C.

 

Pancadas de chuva de forma isolada a partir do meio da semana, porém o feriado será de calorão na cidade. Nos próximos dias as mínimas devem variar de 24°C a 25°C. Já as máximas serão entre 39°C e 40°C.

 

A segunda-feira (13) amanheceu com calor em Américo. A mínima foi de 25°C. O dia será de sol com algumas nuvens. Não chove. Os ventos devem alcançar os 16 km/h. A umidade do ar variará entre 29% e 11%, alerta de tempo muito seco. A máxima para hoje é de 40°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90