Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/11/2023 às 14h04min - Atualizada em 14/11/2023 às 14h04min

Polícia investiga agressão contra funcionário municipal em Rincão

O suspeito de ter agredido a vítima seria o marido da vereadora Giovanna Buono (União Brasil); a prefeitura emitiu nota de repúdio sobre o caso

Flavio Fernandes
Foto: Divulgação
Um funcionário da Prefeitura Municipal de Rincão de 42 anos ficou ferido após ter sido agredido na tarde da última sexta-feira, (10), em Rincão. O caso aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade. 

Segundo relatório policial o funcionário foi até a base da Polícia Militar por volta das 17h35 com hematomas pelo corpo, rosto, sangrando e desnorteado. Ele relatou para os policiais militares que havia sido agredido pelo marido da vereadora Giovanna Buono (União Brasil).

A vítima foi levada até o Pronto-Socorro e precisou ser tranferido para Santa Casa de Araraquara e ao chegar no hospital de acordo com os policiais ele já não se lembrava mais da situação. Os PMs voltaram ao local onde teria ocorrido as agressões, mas não encontraram nenhuma testemunha e nem câmeras de segurança. 

O portal Araraquara Agora procurou a vereadora que teve o nome citado pela vítima e ela relatou que registrou boletim de ocorrência no mesmo dia da supostas agressões por volta das 19h15 da noite.

Segundo o boletim de ocorrência a mãe do funcionário e o filho dele teriam passado em frente a residência da mãe dela e a chamaram de "vagabunda". A parlamentar também disse que ela e o seu esposo não estavam no ginásio quando ocorreu as agressões.

Ainda de acordo com Giovanna quando ela saiu o seu companheiro estava em casa e quando ela retornou ele ainda estava no imóvel e logo após da chegada dela os PMs foram até lá e constataram que realmente o seu marido estava em casa. 

A vereadora também afirmou estar sendo vítima de perseguição política após ter denunciado casos de nepotismo dentro da administração municipal na na última semana. 

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as supostas agressões. 

VEJA O QUE DIZ A PREFEITURA MUNICIPAL DE RINCÃO EM NOTA PUBLICADA NO FACEBOOK NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (13):
 

“A Prefeitura de Rincão repudia veementemente a atroz tentativa de homicídio perpetrada contra um de nossos valorosos funcionários públicos na última sexta-feira, dia 10. Este ato de violência, ocorrido no local de trabalho, é inaceitável e contrário aos princípios fundamentais de respeito, segurança e colaboração que regem nossa instituição.

A administração municipal está profundamente consternada com este incidente chocante, e compromete-se a cooperar integralmente com as autoridades competentes para garantir que os responsáveis sejam responsabilizados e levados à justiça.

Nossos pensamentos estão com o funcionário agredido e sua família neste momento difícil. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos os servidores públicos, bem como com a promoção de um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Que este ato hediondo sirva como um chamado à reflexão sobre a importância de promover o respeito mútuo e a convivência pacífica em nossa comunidade”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90