Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/09/2020 às 17h54min - Atualizada em 22/09/2020 às 18h07min

Escolas particulares fazem manifestação pela volta às aulas em Araraquara

Por Rian Fernandes

Escolas particulares que integram o grupo Gepa (Grupo das Escolas Particulares de Araraquara) realizam uma manifestação pedindo o retorno das aulas na rede privada. O ato ocorre na tarde desta terça-feira (22), em frente da Prefeitura de Araraquara, local em que acontece também uma reunião do Executivo com as instituições. 

A reunião com o vice-prefeito, Damiano Neto, presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto e representantes das escolas particulares estava marcada para às 17h. Um total de 19 instituições participam da reunião e também da manifestação, em que membros do Gepa levaram mesas, carteiras e cartazes em um protesto silencioso. Além disso, vale ressaltar que a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos e a secretária de Saúde, Eliana Honain, também estavam previstas para participarem da conversa.

As escolas particulares pedem o retorno das aulas tendo em vista que o estado de São Paulo autorizou instituições que estão em cidades da fase amarela a retornarem. No entanto, a decisão também se deve ao município que, no caso de Araraquara, não aderiu. 

Segundo uma reportagem do Araraquara Agora com representantes de escolas particulares e mães exibida em setembro, participarão dos estudos presenciais apenas alunos de pais que se sentem confortáveis com a retomada e os responsáveis também poderão optar por permanecer com o aprendizado on-line. Além disso, condições também foram colocadas para a frequência nos locais, como o uso de máscaras, aferimento de temperatura, higienização e outros cuidados. Em caso de algum aluno ou profissional que apresente a suspeita de estar com a Covid-19, uma sala seria separada para a pessoa ficar isolada. Veja a matéria completa clicando aqui.

Na semana passada a prefeitura voltou a afirmar que não retornará com as aulas por enquanto. Ao final da reunião, o Araraquara Agora vai pedir uma resposta para saber se existe alguma possibilidade de mudança no entendimento. 

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

[gallery columns="4" ids="17726,17732,17729,17728,17727,17725,17724,17733"]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90