Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/11/2023 às 10h23min - Atualizada em 23/11/2023 às 10h23min

Festival de Graffiti transforma Residencial dos Oitis em Araraquara; ‘lugar cheio de arte e esperança’

‘De Carandiru à Minha Quebrada’, reuniu 30 grafiteiros. Veja as FOTOS

Reprodução/ Fotos: Stainle Foto e Vídeo

Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.
 



Leia Também:




Cerca de 30 grafiteiros(as) se reuniram nos dias 17, 18 e 19 de novembro para uma das maiores intervenções artísticas do interior de SP, no residencial dos Oitis em Araraquara, para o Festival de Graffiti “De Carandiru à Minha Quebrada”



O projeto "De Carandiru à Minha Quebrada" foi uma ação conjunta do Coletivo Bases com a comunidade residente no Residencial do Oitis que visa mudar o estigma que vive a comunidade, essa é uma ação militante do Hip Hop para colaborar com a transformação de vidas e criar possibilidades para os moradores, em especial, crianças e adolescentes.

 

 

Ação Importante

 


Segundo os organizadores, do Coletivo Basesforam três dias intensos para que o evento acontecesse da melhor forma possível. “Durante sua construção, tivemos inúmeros desafios, mas nossa meta foi mantida”.

 

 

Encontramos uma comunidade em busca de novos caminhos e começamos juntos essa construção. Hoje, o Residencial dos Oitis, vai ser chamado por todos de ‘Minha Quebrada’ um lugar cheio de arte e esperança, entendemos ainda, que existe muito trabalho para ser feito, e estamos nesse corre”.
 

 


 


A ação só foi possível por conta do engajamento da comunidade. “Foi muito corrido, desde a organização do Coletivo, a produção da alimentação que foi feita no local por um grupo de moradoras, e ficou tudo uma delícia”, publicou nas redes sociais.

 

 

“Conseguimos mobilizar cerca de 30 grafiteiros e grafiteiras de várias cidades do Estado, que compraram esse projeto, para mudar a realidade de uma comunidade, juntos mostramos o real Hip Hop, o real papel da arte, apresentar novas possibilidades”, ressaltou o coletivo.
 



Apoio da Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart), da @divertixeventos e @stainle_foto_video que desenvolveu um belo trabalho com o registro.

 

Mais fotos AQUI.

 

Veja os destaques abaixo:

(Fotos: Stainle Foto e Vídeo).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90