Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/09/2020 às 12h56min - Atualizada em 25/09/2020 às 09h38min

Escolas particulares continuam sem aulas, mas Prefeitura voltará a se reunir

Por Rian Fernandes

A reunião dos representantes de escolas particulares com a Prefeitura de Araraquara, que ocorreu nesta terça-feira (22), decidiu que por enquanto as instituições privadas continuarão fechadas. No entanto, uma outra conversa está marcada para ocorrer no começo de outubro, para que seja possível reavaliar a situação. 

No encontro, o Gepa (Grupo das Escolas Particulares de Araraquara) expôs as dificuldades econômicas do setor, já que a pandemia obrigou a suspensão das aulas presenciais em março; apontou experiências em diferentes países que retornaram suas atividades na educação e também apresentou propostas de protocolos sanitários para a retomada das atividades, que incluem planos e fases diferentes, com horários e turmas reduzidas.

Além da reunião, as escolas particulares também promoveram uma manifestação silenciosa em frente da Prefeitura de Araraquara, cadeiras, cartazes e mesas. 

“Eu me disponho a construir com vocês um processo de retomada responsável, mas, neste cenário de hoje do Coronavírus na cidade, não é possível. Precisamos melhorar essa curva de casos e, principalmente, de óbitos. O diálogo com vocês está permanentemente aberto, mas precisamos ser responsáveis para não regredir nessa retomada. Por enquanto, estamos implementando novas ações de enfrentamento e realmente esperamos melhorar este cenário atual. Estamos retomando nossas atividades com o olho na ciência, para não errar, porque nossa prioridade é salvar vidas”, comentou o prefeito, Edinho Silva. 

"A nossa visão é de que ele realmente está avaliando a situação da cidade e que está tendo sim uma conversa. Ele remarcou a reunião para ver uma possível flexibilização no nosso trabalho", declarou uma das integrantes do grupo Gepa ao Araraquara Agora.

Além de Edinho Silva e as escolas particulares, também participaram do encontro a secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos; Antônio Deliza Neto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio); Eliana Honain, secretária de Saúde e outros membros da área da Saúde. 

Entre em nosso grupo do WhatsApphttps://bit.ly/3eUyDlr

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90