Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/09/2020 às 16h45min - Atualizada em 23/09/2020 às 16h50min

Trabiju, a única cidade da região sem mortes de coronavírus

Por Rian Fernandes

A região de Araraquara possui ao menos 91 mortes por decorrência de coronavírus registradas nos municípios. No entanto, uma cidadezinha pequena é a única sem mortes causadas pela doença: Trabiju, com apenas 24 anos de criação, que fica a aproximadamente 40 km da Morada do Sol. Por lá, de quase 2 mil habitantes, somente 23 pessoas contraíram a Covid-19, sendo que todos se recuperaram da doença.

Enquanto várias cidades da região já tinham positivações da Covid-19 em abril, Trabiju confirmou o primeiro caso somente no dia 16 de maio. No dia 7 de agosto a pequena cidade chegou a ter um óbito suspeito, porém foi descartado após a realização de exame. 

Para quem nunca ouviu falar do pequeno município, Trabiju conta com uma unidade de saúde, no caso, um posto. Sem hospital, a cidade depende de atendimento médicos em outros locais da região, como Boa Esperança do Sul, que fica a 7 km de distância. Mesmo assim, mortes pela Covid-19 ainda não ocorreram na cidade. 

Na região, a cidade com maior quantidade de mortes registradas por decorrência do coronavírus é Araraquara, com 45 óbitos. Em seguida aparece Matão com 16, Américo Brasiliense com 11 e Boa Esperança do Sul com seis. Rincão tem quatro; Motuca possui três; Ribeirão Bonito e Santa Lúcia, duas mortes. Nova Europa e Gavião Peixoto registram uma morte confirmada, cada. 

Entre em nosso grupo do WhatsApphttps://bit.ly/3eUyDlr

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90