Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/12/2023 às 10h08min - Atualizada em 07/12/2023 às 10h08min

Esperança Luz começa neste sábado com inédita parada natalina e decoração com cerca de 300 mil luzes

Festival de fim de ano de Boa Esperança do Sul tem ganhado notoriedade pela região. A edição de 2023 contará com cerca de 300 mil luzes de Natal decorando pontos específicos da cidade.

O festival Esperança Luz começa neste sábado (9) em Boa Esperança do Sul. Assim como em anos anteriores, a Praça de Santo Antônio receberá uma decoração encantadora para celebrar a chegada do Natal e do Ano Novo. A edição de 2023 promete espalhar cerca de 300 mil luzes natalinas pela cidade. 

 

A programação deste sábado conta com a realização de uma parada natalina, algo inédito na cidade. A atração contará com 31 personagens que levarão a magia do Natal para as crianças e todas as suas famílias. 

 

Junto da inédita parada natalina, as famosas luzes de Natal serão acesas na Praça de Santo Antônio. Desde 2021, quando o festival Esperança Luz foi realizado pela primeira vez, a decoração tem sido assunto por toda a região. A principal árvore de Natal aumentou de tamanho e se aproxima dos 17 metros de altura. Outro destaque também fica para a iluminação do Timburi, árvore com mais de 70 anos, um dos símbolos do município. 

 

Além da decoração e das intervenções culturais, o Esperança Luz também promove a geração de emprego e renda para dezenas de moradores. O centro gastronômico do festival este ano contará com mais de 30 barracas, comercializando bebidas e diversos tipos de alimentos ao longo do mês de dezembro. A montagem da estrutura e a segurança também proporcionam oportunidades de trabalho. 

 

Neste ano, o Esperança Luz também vai abrigar o Festival do Mel. A festa dos apicultores acontecerá no final de semana dos dias 16 e 17 de dezembro, com shows e barracas com venda de alimentos e bebidas preparadas com mel. A expectativa é que o município seja considerado a Capital do Mel nos próximos anos. 

 

Programação do Esperança Luz 2023

 

9 de dezembro - 19h30

Parada natalina e acender das luzes na praça de Santo Antônio 

 

15 de dezembro - 19h 

Iluminação dos coqueiros do Rio Boa Esperança

 

16 de dezembro - 19h

Festival do Mel na Praça de Santo Antônio

 

17 de dezembro - 14h

Festival do Mel na Praça de Santo Antônio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90