Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/12/2023 às 06h52min - Atualizada em 13/12/2023 às 06h52min

Onda de calor se aproxima da região de Araraquara; máximas se aproximam dos 40°C

Calor e altas temperaturas serão registradas a partir de amanhã (14)

Direto da Redação
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Leia Ainda:
Cantora e compositora Ekena retorna a Araraquara; show de graça será no Sesc.
SEST SENAT abre vagas de emprego em Araraquara; veja as oportunidades.




A região de Araraquara sofrerá com a nova onde de calor a partir desta quinta-feira (14). O site Climatempo informa que a condição ocorre por conta da atuação de uma área de alta pressão que vai deixar o ar mais seco por uma sequência de dias. A boa notícia é que o calor intenso não deverá ser tão forte quanto os ocorridos nos meses anteriores.


 

Teremos temperaturas dignas de onda de calor em amplas áreas, com termômetros acima dos 37°C no interior de São Paulo”, ressalta.
 


 

A expectativa, segundo o site, é que somente a partir da próxima quarta-feira (20), “o calorão diminua um pouco”.

 

Vale lembrar que o início do verão ocorre no dia 22 de dezembro, às 00h27, pelo horário de Brasília. “A primavera se despede com um período de calor intenso, onde as temperaturas voltam a ficar de 3°C a 5°C mais quente que o padrão para a época”, complementa o Climatempo.

 

 

 

Araraquara

 

 

A partir desta quinta-feira (14), as temperaturas ficarão mais altas em Araraquara, alcançando os 37°C até a sábado (16). Podem ocorrer pancadas isoladas de chuva deixando ao ar ainda mais abafado. A umidade relativa ficará abaixo dos 40%, o que requer bastante atenção e ingestão de água.

 

Hoje (13), a cidade amanheceu com mínimas de 19°C. A quarta-feira será de sol com algumas nuvens. Não chove. Os ventos devem alcançar os 16 km/h. A umidade do ar variará entre 84% e 28%. A máxima para hoje é de 34°C.

 

Em Boa Esperança do Sul a quarta-feira (13) será de sol sem possibilidade de chuva. A máxima prevista é de 34°C. A partir de amanhã (14), a cidade volta a registrar altas temperaturas, variando entre 35°C e 37°C.

 

Já em Américo Brasiliense o dia amanheceu fresco. A mínima registrada foi de 19°C. As temperaturas aumentam no decorrer do dia que será de sol. Não chove. A máxima prevista é de 33°C. Entre amanha (14) e o domingo (17) a onda de calor vai elevar as máximas que vão chegar aos 35°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90